Conduct disorder, Childhood-onset type

Portuguese translation: Transtorno de Conduta / Delinqüência, Tipo com Início na Infância

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Conduct disorder, Childhood-onset type
Portuguese translation:Transtorno de Conduta / Delinqüência, Tipo com Início na Infância
Entered by: Luiza Modesto

23:06 Apr 11, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Science (general)
English term or phrase: Conduct disorder, Childhood-onset type
pt pt
Obrigado
lopes25
transtorno de conduta / delinquência, tipo com início na infância
Explanation:
Em PT-BR está correto agora em PT-PT eu não sei.

Outros transtornos dos pais relacionados à agressividade infantil seriam o Transtorno de Personalidade Anti-social, Depressão Maior e
Abuso de Substâncias. Essas disfunções são muito mais comuns entre os pais da crianças com *Transtorno de Conduta* ou com Transtorno
de Conduta combinado com Transtorno de Déficit de Atenção por Hiperatividade, do que entre crianças que só apresentam Transtorno de
Déficit de Atenção por Hiperatividade (Biedermam, Munir e Knee, 1987).”
http://www.eb23-gervide.rcts.pt/jornal/jornal2_02_03/pag6.pd...

Comportamentos violentos e anti-sociais com início na infância,
nomeadamente persistência em atitudes contra a lei e a ordem.
http://www.drogas.pt/media/relatorios/investigacao/comissao_...

Atualmente a psiquiatria tende a considerar dois subtipos de Transtorno de Conduta com base na idade de início, isto é, o Tipo com Início na Infância e Tipo com Início na Adolescência. Ambos os subtipos podem ocorrer de 3 formas: leve, moderada ou severa.
http://www.psiqweb.med.br/infantil/conduta.html


--------------------------------------------------
Note added at 27 mins (2005-04-11 23:33:35 GMT)
--------------------------------------------------

Faltou esse:

Transtornos de Conduta -
... Transtorno de Conduta: Antigamente conhecido por Delinqüência, ...
www.psiqweb.med.br/infantil/conduta.html
Selected response from:

Luiza Modesto
Brazil
Grading comment
obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +4transtorno de conduta / delinquência, tipo com início na infância
Luiza Modesto
5pertubação de conduta, com origem na infância
Jorge Freire
4desvios de comportamento, com surgimento na infância
Paul Dixon


  

Answers


25 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
conduct disorder, childhood-onset type
transtorno de conduta / delinquência, tipo com início na infância


Explanation:
Em PT-BR está correto agora em PT-PT eu não sei.

Outros transtornos dos pais relacionados à agressividade infantil seriam o Transtorno de Personalidade Anti-social, Depressão Maior e
Abuso de Substâncias. Essas disfunções são muito mais comuns entre os pais da crianças com *Transtorno de Conduta* ou com Transtorno
de Conduta combinado com Transtorno de Déficit de Atenção por Hiperatividade, do que entre crianças que só apresentam Transtorno de
Déficit de Atenção por Hiperatividade (Biedermam, Munir e Knee, 1987).”
http://www.eb23-gervide.rcts.pt/jornal/jornal2_02_03/pag6.pd...

Comportamentos violentos e anti-sociais com início na infância,
nomeadamente persistência em atitudes contra a lei e a ordem.
http://www.drogas.pt/media/relatorios/investigacao/comissao_...

Atualmente a psiquiatria tende a considerar dois subtipos de Transtorno de Conduta com base na idade de início, isto é, o Tipo com Início na Infância e Tipo com Início na Adolescência. Ambos os subtipos podem ocorrer de 3 formas: leve, moderada ou severa.
http://www.psiqweb.med.br/infantil/conduta.html


--------------------------------------------------
Note added at 27 mins (2005-04-11 23:33:35 GMT)
--------------------------------------------------

Faltou esse:

Transtornos de Conduta -
... Transtorno de Conduta: Antigamente conhecido por Delinqüência, ...
www.psiqweb.med.br/infantil/conduta.html

Luiza Modesto
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  zorp: Parece que é isso. Mas "delinquência" é pesado...
30 mins
  -> Tb acho. Eu certamente ficaria com transtorno de conduta. Obrigada. :)

agree  rhandler: Transtorno de conduta
1 hr
  -> Obrigada. :)

agree  Kathleen Goldsmith: Transtorno de conduta com início na infância
13 hrs
  -> Obrigada. :)

agree  Clauwolf
14 hrs
  -> Obrigada. :)

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
conduct disorder, childhood-onset type
pertubação de conduta, com origem na infância


Explanation:
É como eu diria em Pt-pt

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
conduct disorder, childhood-onset type
desvios de comportamento, com surgimento na infância


Explanation:
This is what I would say.

Paul Dixon
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search