attention deficit hyperactivity disorder

Portuguese translation: distúrbio de hiperactividade com déficit de atenção

20:11 Apr 12, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Science (general)
English term or phrase: attention deficit hyperactivity disorder
pt pt
Obrigado
lopes25
Portuguese translation:distúrbio de hiperactividade com déficit de atenção
Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2005-04-12 20:30:29 GMT)
--------------------------------------------------

4.3.1 Distúrbio de Hiperactividade com défice de atenção 4.3.2 Distúrbio de
desafio/oposição 4.3.3 Distúrbio de conduta 4.4 Distúrbios psicóticos ...
www.quarteto.pt/olivro/default.asp?PnIDLivro=81 - 23k - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4transtorno do déficit de atenção e/com hiperactividade
Luiza Modesto
4 +4distúrbio de hiperactividade com déficit de atenção
Clauwolf
5 +2distúrbio hiperactivo de défice de atenção
Jose Mariano


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
transtorno do déficit de atenção e/com hiperactividade


Explanation:
TDAHI - Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade
http://www.tdah.org.br/

Biblioteca - Portal do Cidadão com Deficiência
... O Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperactividade (TDAH/THD) é usado atualmente... As crianças com este transtorno podem não prestar muita atenção a ...
www.pcd.pt/biblioteca/docs

... O que é o Transtorno por Défice de Atenção com Hiperactividade (TDA-H)? A criança denominada hiperactiva apresenta dificuldades ao nível da: ...
www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/75/7545/754520/article....



--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2005-04-12 20:29:32 GMT)
--------------------------------------------------

... TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE EM CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Maria de Lourdes Merighi Tabaquim (Universidade do Sagrado Coração ...
www.fpce.ul.pt/conferencias/2hispanoportugues/Port/programa...

Luiza Modesto
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes: http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?420...outro site sobre este assunto
14 mins
  -> Obrigada. :)

agree  zorp
44 mins
  -> Obrigada. :)

agree  Kathleen Goldsmith
2 hrs
  -> Obrigada. :)

agree  Claudia Andrade
6 hrs
  -> Obrigada. :)

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
distúrbio de hiperactividade com déficit de atenção


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2005-04-12 20:30:29 GMT)
--------------------------------------------------

4.3.1 Distúrbio de Hiperactividade com défice de atenção 4.3.2 Distúrbio de
desafio/oposição 4.3.3 Distúrbio de conduta 4.4 Distúrbios psicóticos ...
www.quarteto.pt/olivro/default.asp?PnIDLivro=81 - 23k - Em cache - Páginas Semelhantes

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36
Grading comment
obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Rita Santiago: Pode-se usar somente "hiperatividade com déficit de atenção" (pt-br)
1 min
  -> obrigado

agree  Jorge Freire: Concordo com a Ana Rita. A usar uma palavra preferia Perturbação em vez de distúrbio
21 mins
  -> obrigado

agree  LilianaPS
16 hrs

agree  rhandler
1 day 6 hrs

29 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
distúrbio hiperactivo de défice de atenção


Explanation:
8)


    https://repositorium.sdum.uminho.pt/bitstream/1822/174/5/5.Cap%C3%ADtulo+1.pdf
Jose Mariano
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes
9 mins

agree  Elza Santos
18 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search