Ozone depleting substances

Portuguese translation: Emissão de substâncias alternativas não prejudiciais à camada de ozônio

17:33 Jun 21, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Science / Processos Industriais
English term or phrase: Ozone depleting substances
Emissions of substitutes for ozono depleting substances
Jeovane Cazer
Brazil
Portuguese translation:Emissão de substâncias alternativas não prejudiciais à camada de ozônio
Explanation:
A frase toda.

HTH
Selected response from:

Silvio Picinini
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5substâncias prejudiciais à camada de ozônio
Dorival Scaliante
4 +5substâncias que atacam a camada de ozônio
Paulo Wengorski
4 +3substâncias destruidoras de ozônio
Roberto Cavalcanti
5substâncias destruidoras do ozono
Hugo Barbosa
4Emissão de substâncias alternativas não prejudiciais à camada de ozônio
Silvio Picinini
5 -1substâncias para depleção de ozônio
José Cavalcante


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
substâncias para depleção de ozônio


Explanation:
ok

José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Mauro Lando: disagree entirely! a depleção é acidental, pelo fato dessas substancias conterem atomos de cloro. Ninguém "faz" substancias "para "a depleção.
51 mins
  -> No contexto de um processo industrial tais substâncias podem ser criadas para esse fim, dependendo do objetivo da aplicação..

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
substâncias destruidoras de ozônio


Explanation:
veja no Google

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Rita Santiago
2 mins
  -> Grato

agree  Antonio Costa (X)
7 mins
  -> Falou cumpadre

agree  José Antonio Azevedo
14 mins
  -> Grato

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
substâncias que atacam a camada de ozônio


Explanation:
Não é nada literal, mas é especificamente do que se trata e não dá margem a dúvida (se usar de ozônio não fica muito definido que ozônio)

Paulo Wengorski
PRO pts in pair: 51

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dorival Scaliante: 'camada de ozônio' explica melhor.
32 mins

agree  Emilia Carneiro
48 mins

agree  Clauwolf
2 hrs

agree  Sylvio Kauffmann
3 hrs

agree  Eliane Rio Branco
19 hrs

16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
substâncias destruidoras do ozono


Explanation:
Em Português (Portugal)

Hugo Barbosa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 23

47 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
substâncias prejudiciais à camada de ozônio


Explanation:
Em Pt-Brasil. Dependendo do nível de ênfase ou exatidão desejado, outras opções:
-substâncias destruidoras da camada de ozônio
-substâncias responsáveis pela destruição da camada de ozônio

Dorival Scaliante
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 51

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mauro Lando: qualquer das tres opções é valida.
10 mins

agree  Paulo Celestino Guimaraes
13 mins

agree  Emilia Carneiro
17 mins

agree  Chantalle: yes
1 hr

agree  Ivana de Sousa Santos
1 hr

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Emissão de substâncias alternativas não prejudiciais à camada de ozônio


Explanation:
A frase toda.

HTH

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search