tier numbers

Portuguese translation: Código de referência ou número de referência

21:45 Jun 21, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Science / industrial processes
English term or phrase: tier numbers
to improve clarity in this chapter sometimes tier numbers are introduced as alternative names...
Jeovane Cazer
Brazil
Portuguese translation:Código de referência ou número de referência
Explanation:
A meu ver, pelo pouco contexto dado, trata-se do número que identifica o tipo de produto no lugar do nome e não o número de série (serial number)que identifica um produto específico (por ex. meu notebook tem um serial number que eu tenho que informar toda vez que procuro assistência do fabricante e nenhum outro tem o mesmo número). Se a indústria fabrica diversos produtos semelhantes (ex. bisturi descartável de ponta angulada, bisturi descartável de ponta arredondada, bisturi descartável de ponta arredondada com inclinação de 45 graus etc.) e o nome fica muito comprido para identificar, usa-se o código de referência ou número de referência. Ao fazer um pedido do produto o vendedor pergunta: você tem o código? ou você tem a referência? para evitar erro no processamento do pedido.
Selected response from:

Ana Rita Santiago
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3Código de referência ou número de referência
Ana Rita Santiago
4 +2números de série
Silvia Carrasco
5Afim de melhorar a clareza neste capítulo, por vezes atribuem-se números de série como nomes alter..
betoaguiar
4numeração em níveis
Roberto Cavalcanti
4números sequenciais
Sylvio Kauffmann
2subcapítulos numerados
vzachi


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
números de série


Explanation:
tier --> Fileira, ala, linha, ordem, série

Exemplo: tiers of fire ---> fogo por série

Dicionário: Luiz Mendes Antas

No texto apresentado: Para maior clareza...números de série...como nomes alternativos

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-22 02:59:21 (GMT)
--------------------------------------------------

Números de série...
Quando fabricamos algum produto, normalmente colocamos uma etiqueta de identificação, onde consta modelo, nº fr s]erie, etc, que identifica, de forma unívoca, o produto.

Silvia Carrasco
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 47

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Emilia Carneiro
1 hr

agree  José Cavalcante: Acho "números de ordem" melhor, porque é mais genérico.
2 hrs

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
números sequenciais


Explanation:
é isso

Sylvio Kauffmann
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 325

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
numeração em níveis


Explanation:
me parece isso

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Afim de melhorar a clareza neste capítulo, por vezes atribuem-se números de série como nomes alter..


Explanation:
Clareza-esclarecimento
Capítulo-tema em discussão
Tier numbers-números de série ou de sequência
Como alternativa a nomes convencionais


betoaguiar
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 79

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
Código de referência ou número de referência


Explanation:
A meu ver, pelo pouco contexto dado, trata-se do número que identifica o tipo de produto no lugar do nome e não o número de série (serial number)que identifica um produto específico (por ex. meu notebook tem um serial number que eu tenho que informar toda vez que procuro assistência do fabricante e nenhum outro tem o mesmo número). Se a indústria fabrica diversos produtos semelhantes (ex. bisturi descartável de ponta angulada, bisturi descartável de ponta arredondada, bisturi descartável de ponta arredondada com inclinação de 45 graus etc.) e o nome fica muito comprido para identificar, usa-se o código de referência ou número de referência. Ao fazer um pedido do produto o vendedor pergunta: você tem o código? ou você tem a referência? para evitar erro no processamento do pedido.

Ana Rita Santiago
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 274
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco
56 mins

agree  O. Morais
3 hrs

agree  Clauwolf
4 hrs

1 day 23 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
subcapítulos numerados


Explanation:
No meu entender, o texto se refere a como o capítulo está disposto para fins de clareza ao leitor.

vzachi
Brazil




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search