industry-related

Portuguese translation: emissões geradas pelas indústrias.....emissões industrias

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:industry-related
Portuguese translation:emissões geradas pelas indústrias.....emissões industrias
Entered by: airmailrpl

03:22 Jun 22, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Science / industrial processes
English term or phrase: industry-related
the compilers of energy and industry-related emissions should cooperate closely...
Jeovane Cazer
Brazil
emissões geradas pelas indústrias.....emissões industrias
Explanation:
and industry-related emissions


A Poluição do Ar
... é mais prejudicial. No início do século a maior parte da poluição
do ar era causada pelas emissões industrias. Hoje se percebe ...
intermega.globo.com/be310/trabalhos/qualidar2.html
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7emissões geradas pelas indústrias.....emissões industrias
airmailrpl
4 +3industriais
José Cavalcante
4 +3relacionadas à indústria
Yedo Figueiredo
5relacionadas com a indústria
Ivana de Sousa Santos
5os produtores de emissões geradas pela industria e sector energético devem cooperar...
betoaguiar
4relativas à indústria
Ligia Dias Costa


  

Answers


36 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
relacionadas à indústria


Explanation:
Dependendo do contexto, esta seria a tradução apropriada

Yedo Figueiredo
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 46

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Silvia Carrasco: para o texto apresentado, é a resposta correta (e emissões relacionadas 'à indústria)
13 mins

agree  grasa: sim. fumaça (poluição) relationados `a industria,
1 hr

agree  FiBi
9 hrs

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
emissões geradas pelas indústrias.....emissões industrias


Explanation:
and industry-related emissions


A Poluição do Ar
... é mais prejudicial. No início do século a maior parte da poluição
do ar era causada pelas emissões industrias. Hoje se percebe ...
intermega.globo.com/be310/trabalhos/qualidar2.html

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 9241
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
1 hr
  -> thanks

agree  Ana Rita Santiago: Apesar de mais longo "emissões geradas pelas indústrias" fica melhor.
1 hr
  -> obrigado

agree  Roberto Cavalcanti
1 hr
  -> thank you

agree  Antonio Costa (X)
2 hrs
  -> obrigado

agree  Sylvio Kauffmann
2 hrs
  -> thnx

agree  Eliane Rio Branco
2 hrs
  -> gracias

agree  Chantalle: "emissões geradas pelas indústrias"
11 hrs
  -> obrigado

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
os produtores de emissões geradas pela industria e sector energético devem cooperar...


Explanation:
emissões- poluição atmosférica
sector energético-centrais electricas a carvão
industria-siderurgias e indústrias transformadoras

betoaguiar
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 79

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
industriais


Explanation:
ok

José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Toze: Mais simples e mais conciso.
39 mins
  -> grato, Toze

agree  Clauwolf
5 hrs
  -> tks

agree  Regina Boltz
10 hrs
  -> tks

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
relacionadas com a indústria


Explanation:
com parece-me a preposição mais correcta para o verbo relacionar; outra solução poderá ser também emissões causadas pela indústria

Ivana de Sousa Santos
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
PRO pts in pair: 72

3 days 5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
relativas à indústria


Explanation:
ou industriais

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1926




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search