CaO fraction

Portuguese translation: presumido a ter uma fração de CaO de 65%...

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:assumed to have a 65% CaO fraction
Portuguese translation:presumido a ter uma fração de CaO de 65%...
Entered by: airmailrpl

03:46 Jun 29, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Science / Processos Industriais
English term or phrase: CaO fraction
a frase toda: The default clinker is assumed to have a 65% CaO fraction
Jeovane Cazer
Brazil
presumido a ter uma fração de CaO de 65%...
Explanation:
The default clinker is assumed to have a 65% CaO fraction
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1presumido a ter uma fração de CaO de 65%...
airmailrpl
4 +1fracção de Oxido de Calcio
Maria Luisa Duarte
4 +1fracionamento de CaO
P Forgas
3Presume-se que o .... tenha uma fração de CaO de 65%
Chantalle


  

Answers


25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
fracionamento de CaO


Explanation:
fracionamento acentuado de FeO, TiO 2 , MgO, MnO e Na 2 O. Nos sin a pós-transcorrência
das suítes intrusivas Arroio Moinho e Canguçuo fracionamento de CaO ...
www.unb.br/ig/posg/dout/dout014.htm

P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 911

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  grasa: CaO= Oxido de Calcio.
54 mins

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
fracção de Oxido de Calcio


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-29 06:53:34 (GMT)
--------------------------------------------------


CaO=Oxido de Calcio

O processamento mineralúrgico das rochas feldspáticas, essencialmente granitos, pegmatitos e aplitos, é estabelecido tendo em conta o teor mineral, a presença e tipo de impurezas e o grau de qualidade que se pretende para o produto extraído. As impurezas são essencialmente constituídas por óxidos de ferro (Fe2O3), de magnésio (MgO) e de cálcio (CaO), uma vez que estas substâncias contribuem para a formação de fases líquidas que dão origem a zonas de fragilização do material; por isso os teores em MgO e CaO devem ser mantidos abaixo de 0.5% e o teor em Fe2O3 abaixo de 0.1

http://www.igm.pt/edicoes_online/estudos/tomo41/artigo2.htm

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Laerte da Silva
10 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
presumido a ter uma fração de CaO de 65%...


Explanation:
The default clinker is assumed to have a 65% CaO fraction

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 9241

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
7 hrs
  -> obrigado

1 day 16 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Presume-se que o .... tenha uma fração de CaO de 65%


Explanation:
Em português brasileiro diria-se assim.

Chantalle
France
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search