developing a consistent time series

Portuguese translation: desenvolvendo uma série cronológica consistente

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:developing a consistent time series
Portuguese translation:desenvolvendo uma série cronológica consistente
Entered by: Sylvio Kauffmann

17:51 Jun 29, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Science / industrial processes
English term or phrase: developing a consistent time series
developing a consistent time series
It is a good practice to calculate emissions from clinquer productions using the same method for every year in the time series
Jeovane Cazer
Brazil
desenvolvendo uma série cronológica consistente
Explanation:
é como eu traduziria
Selected response from:

Sylvio Kauffmann
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5desenvolvendo uma série cronológica consistente
Sylvio Kauffmann
5série de atividades
Clauwolf
5usando o mesmo método para cada ano no período
airmailrpl
5desenvolvendo uma tabela constante de dados
grasa
4em intervalos/períodos regulares
Regina Boltz
4desenvolver uma série temporal consistente
Ana Beatriz Rodrigues Silva
4desenvolvendo uma rotina consistente
Ricardo Almeida


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
série de atividades


Explanation:
apesar de ter o "s" é no singular

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14729

26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
desenvolver uma série temporal consistente


Explanation:
Pelo contexto, parece-me que se está falando de estatística. Sendo assim, "time series" é uma série temporal, que envolve a tabulação de dados ao longo de um dado período de tempo

Ana Beatriz Rodrigues Silva
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 20

26 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
desenvolvendo uma tabela constante de dados


Explanation:
( webster)time series: a set of data collected sequentially usually at fixed intervals of time

exemplo...código do ato: código do ato que está sendo praticado (conforme tabela constante do verso do formulário);



    Reference: http://www.dnrc.gov.br/Servicos_dnrc/caes0600.htm
grasa
Brazil
PRO pts in pair: 38

47 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
usando o mesmo método para cada ano no período


Explanation:
using the same method for every year in the time series

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 9241

48 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
desenvolvendo uma série cronológica consistente


Explanation:
é como eu traduziria

Sylvio Kauffmann
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 325
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao: Gosto desta sugestão
10 mins
  -> obrigado Gabriela

agree  Chantalle: eu diria uma série cronológica lógica/regular
1 hr
  -> obrigado chantalle, como o texto fala em usar o mesmo método para cada ano da série, talvez regular também caiba

agree  Silvia Carrasco
3 hrs
  -> obrigado Silvia

agree  Emilia Carneiro: gostei do regular
4 hrs
  -> obrigado Emilia

agree  Tania Marques-Cardoso
6 hrs
  -> obrigado Tania

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
desenvolvendo uma rotina consistente


Explanation:
Um padrão a ser seguido.

Ricardo Almeida
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 59

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
em intervalos/períodos regulares


Explanation:
Creio que seja isso

Regina Boltz
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 76




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search