unreacted organic peroxides

Portuguese translation: peróxidos orgânicos não reagidos

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:unreacted organic peroxides
Portuguese translation:peróxidos orgânicos não reagidos
Entered by: Marion Gorenstein

21:21 Jan 29, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Science
English term or phrase: unreacted organic peroxides
product contains.....
Marion Gorenstein
United States
peróxidos orgânicos não reagidos
Explanation:
No meu entender, "unreacted" significa não reagidos. Ver o exemplo seguinte:

PDF] POLIMERIZAÇÃO POLIMERIZAÇÃO POLIMERIZAÇÃO
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... DE RADICAIS LIVRES) ➜ PERÓXIDOS ORGÂNICOS ➜ HIDROPERÓXIDOS ORGÂNICOS
➜ AZO COMPOSTOS ..... RETIRADA DOS MONÔMEROS NÃO REAGIDOS.
www.interacaoambiental.com.br/interacao/altino/ notasAula/documentos/TPQ_polimerizacao_3.pdf
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Eu concordo. Unreacted é não reagido ou não ativado.
Obrigada Antonio
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3peróxidos orgânicos não reagidos
António Ribeiro
5 +2peróxidos orgânicos não reagentes
Roberto Cavalcanti
5peróxidos orgânicos não-reagentes
Claudia da Matta


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
peróxidos orgânicos não-reagentes


Explanation:
Substâncias químicas incompatíveis
... Reagentes químicos perigosos quando misturados com outros ... Não permita que a substância
à ... Peróxidos, orgânicos, Ácidos (orgânicos ou inorgânicos), evite ...
www.qca.ibilce.unesp.br/prevencao/incompativeis.htm - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

Universia - NextWave - A Arte Feng Shui No Laboratório, Terceira ...
... de peróxido de hidrogênio, peróxidos orgânicos, ácidos nítrico ... cada vez mais
cara, não há necessidade ... comprando materiais e reagentes novamente devido ...
www.universiabrasil.net/ nextwave/ver_materia.jsp?materia=97&subcanal=1 - 25k - Em cache - Páginas Semelhantes

[DOC] Comentários sobre a Minuta da Portaria 204 - MT
Formato do arquivo: Microsoft Word 2000 - Ver em HTML
... declaração de aprovação da classificação e das condições de transporte,
dos peróxidos orgânicos e substâncias auto-reagentes não listados, quando ...
www.setcesp.org.br/ arqs_juridico/Coment%E1rios%20sobre%20a%20Minuta%20da%20Portaria%20204.doc - Páginas Semelhantes

[PPT] Classes de risco
Formato do arquivo: Microsoft Powerpoint 97 - Ver em HTML
... 5.2 - Peróxidos orgânicos. ... explosivos insensibilizados que podem explodir se não
forem suficientemente diluídos e substâncias auto-reagentes ou correlatas ...
www.cepis.ops-oms.org/tutorial1/ p/clasiden/clasiden2.ppt - Páginas Semelhantes


Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
peróxidos orgânicos não reagentes


Explanation:
ok

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2004-01-29 21:27:52 GMT)
--------------------------------------------------

www.fibercenter.com.br/curso2.htm
O reagente \"acelerador\" já vem adicionado na resina (pré-acelerada) e a ... na resina,
com um \"catalisador\", freqüentemente um Peróxido orgânico (MEKP p.ex

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Não reagentes = inativos
2 mins
  -> Grato Ralph

agree  Flavio Steffen: Roberto, quem responde primeiro tem precedência. :<)))
11 mins

36 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
peróxidos orgânicos não reagidos


Explanation:
No meu entender, "unreacted" significa não reagidos. Ver o exemplo seguinte:

PDF] POLIMERIZAÇÃO POLIMERIZAÇÃO POLIMERIZAÇÃO
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... DE RADICAIS LIVRES) ➜ PERÓXIDOS ORGÂNICOS ➜ HIDROPERÓXIDOS ORGÂNICOS
➜ AZO COMPOSTOS ..... RETIRADA DOS MONÔMEROS NÃO REAGIDOS.
www.interacaoambiental.com.br/interacao/altino/ notasAula/documentos/TPQ_polimerizacao_3.pdf

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218
Grading comment
Eu concordo. Unreacted é não reagido ou não ativado.
Obrigada Antonio

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Casquilho
1 hr

agree  Mário Seita
4 hrs

agree  Marcelo Fogaccia
12 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search