saturation dive

Portuguese translation: megulho de saturação

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:saturation dive
Portuguese translation:megulho de saturação
Entered by: José Antonio Azevedo

12:02 Apr 23, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Ships, Sailing, Maritime
English term or phrase: saturation dive
He spent 8 hours in his submersible decompression camber and that was the world's first ****saturation dive.****
Isabel Pinto
megulho de saturação
Explanation:
Mergulho utilizando misturas de gases, especialmente hélio, para grandes profundidades, com compressão/descompressão através de câmaras de saturação.

--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs 14 mins (2005-04-23 18:17:30 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Corrigindo: \"meRgulho de saturação\"
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1megulho de saturação
José Antonio Azevedo
4 +2Mergulho de Saturação
António Ribeiro


Discussion entries: 1





  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Mergulho de Saturação


Explanation:

O mergulho de saturação corresponde à atividade de mergulhador profissional em alta profundidade, como, por exemplo, o trabalho do mergulhador de plataforma submarina de exploração de petróleo, que imerge a mais de 300 metros de profundidade, para manipular válvulas nos oleodutos ou fazer reparos nos equipamentos.

Essa atividade exige que o trabalhador-mergulhador se adapte à condição ambiental adversa, em que a pressão pode atingir 30 atmosferas, que correspondem a cerca de 45 toneladas.

O organismo do mergulhador deve ser pressurizado de forma gradual, para equilibrar a pressão dos gases de seu corpo com o meio externo na profundidade necessária.

Caso contrário, a pressão mecânica, exercida pela água, pode colapsar as cavidades preenchidas por ar do mergulhador, provocando, por exemplo, ruptura dos pulmões e membrana timpânica, hemorragia dos seios sinusais da face.

O mergulho de saturação conduziu a pesquisas tecnológicas, em especial para encontrar uma mistura gasosa, que, sob alta pressão, não provocasse efeitos colaterais no organismo.





Mergulho de Saturação Medicina Hiperbárica
... Mergulho de Saturação: utiliza equipamento especial para mergulho em alta ...
O mergulho de saturação corresponde à atividade de mergulhador ...
www.feridologo.com.br/mergulhosaturacao.htm

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 73

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
3 hrs

agree  airmailrpl: -
5 hrs

1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
megulho de saturação


Explanation:
Mergulho utilizando misturas de gases, especialmente hélio, para grandes profundidades, com compressão/descompressão através de câmaras de saturação.

--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs 14 mins (2005-04-23 18:17:30 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Corrigindo: \"meRgulho de saturação\"

José Antonio Azevedo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ahartje
16 mins
  -> Obrigado, ahartje.

neutral  airmailrpl: mergulho
6 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search