split-circuit coolant

Portuguese translation: sistema com líquido de arrefecimento em circuito dividido; sistema com líquido de refrigeração em circuito ramificado

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:split-circuit coolant system
Portuguese translation:sistema com líquido de arrefecimento em circuito dividido; sistema com líquido de refrigeração em circuito ramificado
Entered by: Matheus Chaud

18:44 May 18, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Ships, Sailing, Maritime / Ship Manual
English term or phrase: split-circuit coolant
A respeito das características do sistema de arrefecimento:

"The cooling system is type MTU split-circuit coolant, with an integrated tank and a coolant circulation pump. The engine has a re-cooling equipment consisting of a coolant raw-water plate-core heat exchanger. The control of coolant temperature is assured by a thermostat mounted in the coolant distributor housing."

Essa parte do split-circuit coolant me deixou em duvida. Alguma ideia?
Thyago Felix
Brazil
com líquido de arrefecimento em circuito dividido
Explanation:

com líquido de arrefecimento em circuito dividido
ou
com líquido de refrigeração em circuito ramificado
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4sistema de refrigeração de duplo circuito
Mauro Lando
4líquido refrigerante em circuito bipartido
Mario Freitas
4com líquido de arrefecimento em circuito dividido
Matheus Chaud


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
split-circuit coolant
com líquido de arrefecimento em circuito dividido


Explanation:

com líquido de arrefecimento em circuito dividido
ou
com líquido de refrigeração em circuito ramificado

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 176
Grading comment
Obrigado!

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
líquido refrigerante em circuito bipartido


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 80

2 days 19 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sistema de refrigeração de duplo circuito


Explanation:
No caso, o "coolant" está significando o sistema, não o líquido. Esses sistemas são deduplo loop: um de água doce que tem contato com o bloco motor e um outro de água do mar que refrigera o primeiro num trocador de calor, como descrito no texto postado.

Mauro Lando
Spain
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search