"afterdeck"

Portuguese translation: convés de ré

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:"afterdeck"
Portuguese translation:convés de ré

09:58 Apr 6, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Ships, Sailing, Maritime
English term or phrase: "afterdeck"
af·ter·deck
n.
The part of a ship's deck past amidships toward the stern.

Será que me podem ajudar na tradução desta expressão? Obrigada!!
OdeteGuimarães
Portugal
convés de ré
Explanation:
Eurodicautom

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2005-04-06 10:01:33 GMT)
--------------------------------------------------

Parte do convés situada entre o meio navio e a ré.

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs 47 mins (2005-04-06 17:45:21 GMT)
--------------------------------------------------

Também em Dic. Termos Náuticos de Comdt. Esparteiro.

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs 58 mins (2005-04-06 17:56:09 GMT)
--------------------------------------------------

Também em Dic. Termos Náuticos de Comdt. Esparteiro.
Selected response from:

João Roque Dias
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3convés de ré
João Roque Dias
5 +2convés de popa
rhandler


  

Answers


4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
convés de popa


Explanation:
Assim se diz, como você pode ver nestes exemplos:

Naufrágio Bellucia
... O grande hélice eo leme estão em seu local habitual. Junto ao convés de popa, podem ser vistos dois cabeços de amarração e parte do guincho de popa. ...
www.naufragiosdobrasil.com.br/naufbellucia.htm

Naufrágio Lili
... Seguindo-se por boreste é possível ver parte do convés de popa com cabeços de amarração, uma estiva e um cunho. Toda o casaria de popa já desabou, ...
www.naufragiosdobrasil.com.br/nauflili.htm

Terra - Projeto Rota Austral
... tão clara que podíamos ler no cockpit. 20/03 - Ainda durante a madrugada fomos visitados por um pombo correio que ficou descansando no convés de popa. ...
360graus.terra.com.br/ rotaaustral/500anos_diario_000.htm

Yacht Ravi - Para charters em Angra dos Reis
... Em Angra dos Reis, Fly deck, Hidromassagem, Convés de popa. Bombordo, Comando na cabine, Camarote casal, Camarote casal ...
www.tmbtours.com.br/emb/ravi.htm

Military Power Review - Armas de Guerra
... O navio inteiro é construído em aço com algumas áreas reforçadas com kevlar, possui convés de popa com hangar para até dois helicópteros SH-60 B/F Sea ...
www.militarypower.com.br/frame4-armas.htm

Veja as estatísticas do Google:

39 Portuguese pages for "convés de popa".
Your search - "convés de ré" - did not match any documents.



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Edward Lines
10 hrs
  -> Thank you, Edward

agree  Cgraphic: certo, tb pode convés do tombadilho
1333 days
  -> Obrigado, Cgraphic, bom domingo!

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
afterdeck
convés de ré


Explanation:
Eurodicautom

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2005-04-06 10:01:33 GMT)
--------------------------------------------------

Parte do convés situada entre o meio navio e a ré.

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs 47 mins (2005-04-06 17:45:21 GMT)
--------------------------------------------------

Também em Dic. Termos Náuticos de Comdt. Esparteiro.

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs 58 mins (2005-04-06 17:56:09 GMT)
--------------------------------------------------

Também em Dic. Termos Náuticos de Comdt. Esparteiro.

João Roque Dias
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 97

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Angelo: Confirmado pelo Dicionário de Termos Náuticos, de Alexandre de Azevedo Lima.
2 mins

agree  Terje Ostgaard
3 mins

agree  Mariana Moreira
4 mins

neutral  Edward Lines: In Brasil "ré " seems to limited to the stern navigation light. May be different in Portugal
1 day 2 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search