officer of the watch

Portuguese translation: oficial de quarto

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:officer of the watch
Portuguese translation:oficial de quarto
Entered by: Carlos Angelo

09:27 Apr 12, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Ships, Sailing, Maritime / safety
English term or phrase: officer of the watch
num navio
tierri pimpao
France
oficial de quarto em viagem
Explanation:
Do Dicionário de Termos Náuticos, de Alexandre de Azevedo Lima.

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2005-04-12 09:32:17 GMT)
--------------------------------------------------

Abonações:
... que não exerceram, como 2ON, serviço no mar como Oficial de Quarto de Navegação em navios. com AB maior que 3000, deverão ter sua certificação na Regra ...
http://www.dpc.mar.mil.br/portarias/PORT2005/Port012/Port012...

... O Oficial de Quarto surpreendido, pois não tinha visto nenhum navio nas ... O Oficial de Quarto dirigiu-se então ao exterior na tentativa de ver o ...
http://www.marinha.pt/extra/revista/ra_fev1999/pag14.html

... entrada da Baía de Guanabara, o comandante Karl Löewe indicou o rumo a ser seguido ao oficial de quarto, Imediato Zessin, e retirou-se para sua cabina.
http://www.naufragiosdobrasil.com.br/naufbuenosaires.htm

... do 2º Oficial ao Oficial de Quarto. Se amanhã cedo estiver a chover na messe, coisa que não acontece todos os dias, o Comandante em traje de gala ...
http://www.ancruzeiros.pt/anchistorias-007.html

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2005-04-12 09:40:19 GMT)
--------------------------------------------------

Sugiro usar apenas \"oficial de quarto\", que foi como encontrei na Web e como foi sugerido por Sónia Almeida.

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2005-04-12 09:48:14 GMT)
--------------------------------------------------

Do Houaiss:
oficial de quarto - aquele a quem se confia, por um período ger. de quatro horas, o andamento do serviço, a disciplina e a rotina de bordo, e os cuidados da navegação quando o navio está no mar.
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4oficial de quarto em viagem
Carlos Angelo
4 +3oficial de vigia
Eduardo Queiroz


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
oficial de quarto em viagem


Explanation:
Do Dicionário de Termos Náuticos, de Alexandre de Azevedo Lima.

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2005-04-12 09:32:17 GMT)
--------------------------------------------------

Abonações:
... que não exerceram, como 2ON, serviço no mar como Oficial de Quarto de Navegação em navios. com AB maior que 3000, deverão ter sua certificação na Regra ...
http://www.dpc.mar.mil.br/portarias/PORT2005/Port012/Port012...

... O Oficial de Quarto surpreendido, pois não tinha visto nenhum navio nas ... O Oficial de Quarto dirigiu-se então ao exterior na tentativa de ver o ...
http://www.marinha.pt/extra/revista/ra_fev1999/pag14.html

... entrada da Baía de Guanabara, o comandante Karl Löewe indicou o rumo a ser seguido ao oficial de quarto, Imediato Zessin, e retirou-se para sua cabina.
http://www.naufragiosdobrasil.com.br/naufbuenosaires.htm

... do 2º Oficial ao Oficial de Quarto. Se amanhã cedo estiver a chover na messe, coisa que não acontece todos os dias, o Comandante em traje de gala ...
http://www.ancruzeiros.pt/anchistorias-007.html

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2005-04-12 09:40:19 GMT)
--------------------------------------------------

Sugiro usar apenas \"oficial de quarto\", que foi como encontrei na Web e como foi sugerido por Sónia Almeida.

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2005-04-12 09:48:14 GMT)
--------------------------------------------------

Do Houaiss:
oficial de quarto - aquele a quem se confia, por um período ger. de quatro horas, o andamento do serviço, a disciplina e a rotina de bordo, e os cuidados da navegação quando o navio está no mar.

Carlos Angelo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 86

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Almeida: eu deixaria só OFICIAL DE QUARTO. Boa sorte Thierry!!
4 mins
  -> Sim, também creio que seja melhor. Provavelmente o Capitão Lima acrescentou o "de viagem" apenas para especificar que essa é uma função que existe quando em viagem.

agree  Ana Burmester Baptista (X)
1 hr

agree  Ricardo Fonseca
13 hrs

agree  Sonia Heidemann
2 days 13 hrs

27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
oficial de vigia


Explanation:
Grandes Guerras - Os grandes conflitos do século XX - [ Translate this page ]
... “Eu era o segundo mais jovem oficial de vigia a bordo”, lembrou o tenente Otto W.
Steffan, o oficial do Telefunken. “Na verdade, eu deveria ter ficado ...
www.grandesguerras.com.br/artigos/text01.php?art_id=175 - 32k - Cached - Similar pages

Grandes Guerras - Os grandes conflitos do século XX - [ Translate this page ]
... O oficial de vigia sentava-se num dos rebordos do escotilhão, eo sargento do outro
lado, com as pernas pendentes da abertura por onde soprava como um furacão ...
www.grandesguerras.com.br/relatos/text01.php?art_id=76 - 22k - Supplemental Result - Cached - Similar pages

Foros - Ver Tema - [ Translate this page ]


Eduardo Queiroz
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  globalglasgow
3 hrs
  -> Obrigado !

agree  reginalobo
8 hrs
  -> grato.

agree  Paulo Celestino Guimaraes
10 hrs
  -> obrigado, Paulo




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search