Reduced Hardship Allowance

Portuguese translation: subsídio de desemprego limitado

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Reduced Hardship Allowance
Portuguese translation:subsídio de desemprego limitado
Entered by: Mafalda d'Orey de Faria

17:36 Apr 17, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Social Science, Sociology, Ethics, etc. / social security
English term or phrase: Reduced Hardship Allowance
This appears on a Social Security document refering to unemployed persons.
Qual seria o subsídio equivalente em Portugal?

Desde já muito obrigada.
Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
subsídio de desemprego limitado
Explanation:
O "reduced hardship allowance" é um "subsídio de desemprego limitado", i.e., pago a uma taxa menor do que o normal, conforme as condições definidas pela Segurança Social britânica. A questão é que, como não existe equivalência em Porgugal, a tradução deverá ser explicativa.
Se o documento se destinar a falantes de português a viver no Reino Unido sugiro que a designação original venha a seguir à tradução entre parênteses.

A definição de "reduced hardship allowance" é a seguinte:

Jobseeker’s Allowance may be paid at a
reduced rate to prevent hardship if:
• you cannot be paid under the normal rules
because you:
– are not available for work,
– are not actively seeking work, or
– do not have a Jobseeker’s Agreement
or
• you cannot be paid under the normal rules
because there is a doubt about whether you
meet these conditions

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 37 mins (2005-04-17 19:13:42 GMT)
--------------------------------------------------

A designação equivalente a \"Subsídio de Desemprego\" no Reino Unido é \"Jobseeker\'s Allowance\".

Ver em:
http://www.jobcentreplus.gov.uk/cms.asp?Page=/Home/Customers...
Selected response from:

João Roque Dias
Portugal
Grading comment
Obrigada!
Mafalda
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2subsídio de desemprego limitado
João Roque Dias
5 +1subsídio de desemprego
rhandler
4 -1seguro desemprego/ sobrevivência
Claudio Mazotti


  

Answers


49 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
reduced hardship allowance
seguro desemprego/ sobrevivência


Explanation:
... emissão de carteira de trabalho, concessão de seguro-desemprego. ...
Site institucional do Ministerio do Trabalho e da Solidariedade, em Portugal. ...
www.buscaki.com.br/minister

... emissão de carteira de trabalho, concessão de seguro-desemprego. ...
Site institucional do Ministerio do Trabalho e da Solidariedade, em Portugal. ...
www.buscaki.com.br/minister.

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 28

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  João Roque Dias: Em Portugal não existe "seguro-desemprego" no sentido utilizado no Brasil. As referências apresentadas são uma colagem não aplicável a Portugal.
51 mins
  -> obrigado pela informação...

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
reduced hardship allowance
subsídio de desemprego


Explanation:
Exactamente como você quase disse, veja:

Portugal Diário - Jornal em Directo
... defendeu hoje que os critérios para atribuição do subsídio de desemprego ...
o azar da sua empresa falir não tem direito ao subsídio de desemprego, ...
www.portugaldiario.iol.pt/especial/ noticia.php?id=502646&id_pf=496634

MTSS - Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social
... Tenho direito a partir desta data a receber subsídio de desemprego? ...
o documento necessário para me candidatar ao subsídio de desemprego (ainda não o ...
www.mts.gov.pt/forum/show.php?fid=6&id=56

Jornal da Nova Democracia
... Muitas pessoas recorrem ao subsidio de desemprego sem realmente precisar. ...
ao subsidio desemprego precisando, depois mantêm-se no fundo de desemprego ...
www.demoliberal.com.pt/convidado.php?ide=19


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Silvia_Fonseca
14 hrs
  -> Obrigado, Silvia

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
reduced hardship allowance
subsídio de desemprego limitado


Explanation:
O "reduced hardship allowance" é um "subsídio de desemprego limitado", i.e., pago a uma taxa menor do que o normal, conforme as condições definidas pela Segurança Social britânica. A questão é que, como não existe equivalência em Porgugal, a tradução deverá ser explicativa.
Se o documento se destinar a falantes de português a viver no Reino Unido sugiro que a designação original venha a seguir à tradução entre parênteses.

A definição de "reduced hardship allowance" é a seguinte:

Jobseeker’s Allowance may be paid at a
reduced rate to prevent hardship if:
• you cannot be paid under the normal rules
because you:
– are not available for work,
– are not actively seeking work, or
– do not have a Jobseeker’s Agreement
or
• you cannot be paid under the normal rules
because there is a doubt about whether you
meet these conditions

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 37 mins (2005-04-17 19:13:42 GMT)
--------------------------------------------------

A designação equivalente a \"Subsídio de Desemprego\" no Reino Unido é \"Jobseeker\'s Allowance\".

Ver em:
http://www.jobcentreplus.gov.uk/cms.asp?Page=/Home/Customers...

João Roque Dias
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigada!
Mafalda

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ecoelho: Limitado ou parcial
14 hrs

agree  zorp
1 day 11 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search