deductive closure principle

Portuguese translation: princípio da conclusão dedutiva

17:13 Apr 27, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Social Science, Sociology, Ethics, etc. / Philosophy
English term or phrase: deductive closure principle
philosophical term + it says that the class of things you know includes all your beliefs that are logical (or deductive) consequences of everything you know already. It is a consequence of Descartes' definition of knowledge.
joscelyne
Portuguese translation:princípio da conclusão dedutiva
Explanation:
:) Assim deduzo
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Thanks I think this is the best answer.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4princípio da dedução
Luiza Modesto
3 +1princípio da conclusão dedutiva
Clauwolf


  

Answers


53 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
princípio da conclusão dedutiva


Explanation:
:) Assim deduzo

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 18
Grading comment
Thanks I think this is the best answer.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia Costa
16 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
princípio da dedução


Explanation:
A razão que norteia o pensamento científico do século XVII caracteriza a dessacralização do pensamento e da vida humana, que possui sua tradução na dissecação de cadáveres(8), onde o corpo humano irá pertencer não mais ao reino do sagrado, mas à medicina racionalizada. Esta razão, como já foi afirmado, deriva de um pensamento norteador de Descartes, que preconizava a unidade das ciências, obtida tendo por princípio o pensamento matemático. Em seu Discours de la Mèthode, Descartes elabora quatro preceitos que definem o método matemático do qual derivariam todos os métodos científicos.
O primeiro deles consistia em "jamais aceitar alguma coisa como verdadeira que não soubesse ser evidentemente como tal"(9), isto é, só aceitar como verdadeiro o que fosse claro, evidente. O segundo estabelece uma sistemática de análise similar à análise química, ao decompor o objeto da investigação em várias partes, a fim de facilitar o processo. O terceiro preceito estabelecia o *princípio da dedução*, isto é, partir da análise do mais simples para o mais complexo, supondo uma ordem mesmo onde não houvesse(10).
http://www.rhr.uepg.br/v1n1/renata.htm


Luiza Modesto
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search