Street racing

Portuguese translation: corrida de rua

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Street racing
Portuguese translation:corrida de rua
Entered by: Maria José Tavares (X)

21:54 Apr 10, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Social Science, Sociology, Ethics, etc. / Illegal teenage phenomena
English term or phrase: Street racing
"...a form of unsanctioned and illegal auto racing which takes place on public roads.", in Wikipedia, the free encyclopedia.
I want imagination to create a term in PT-PT.
Alexandre Pereira (X)
Portugal
corrida de rua
Explanation:
PSP actua contra corridas de rua... - Fórum MAXI tuning 5 Set 2007 ... Através deste link é possível ler todas as notícias sobre a última acção da PSP contra corridas de rua. Analisemos o modo como cada meio de ...
forum.maxituning.com.pt/universo-tuning-geral/2992-psp-actua-contra-corridas-de-rua.html - 78k - Em cache - Páginas semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 2 mins (2009-04-10 21:57:10 GMT)
--------------------------------------------------

Aceleras.Net - O Portal Em Português Para Todos Os Amantes Do ... Corridas de Rua - Street Racing Comentários: 0. BMW M3 e30 vs Stealth (MFernandes) Corridas de Rua - Street Racing Comentários: 0. BMW M3 VS Audi S4 Avant ...
www.aceleras.net/cat5.htm - 41k - Em cache - Páginas semelhantes

[PDF] Os carros Os carros estavam a fazer corridas na rua. O Mário viu ... Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Os carros estavam a fazer corridas na rua. O Mário viu os carros e um carro bateu na parede. Uma vaca assustou-se e partiu uma perna e depois morreu.
turmadofrancisco.ccems.pt/Documentos/Textos_Originais/2ano/os_carros.pdf -



--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2009-04-10 22:00:27 GMT)
--------------------------------------------------

http://forum.maxituning.com.pt/universo-tuning-geral/2992-ps...

http://www.clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=11&t=3389

http://videos.sapo.pt/FCFSv3uqtPmIJy8qbh5e

http://diario.iol.pt/noticia.html?id=536571&div_id=4071
Selected response from:

Maria José Tavares (X)
Portugal
Grading comment
Obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +13racha
Luciano Eduardo de Oliveira
4 +5corrida de rua
Maria José Tavares (X)
4picanços
Carla Araújo
4corridas ilegais
Eva Lopo (X)


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +13
street racing
racha


Explanation:
Pelo menos é o que se diz no Brasil.

Luciano Eduardo de Oliveira
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ioná: é assim que chamamos no Brasil
14 mins

agree  rhandler
22 mins

agree  Luiz Vasconcelos
35 mins

agree  Marcelo Lino: Também tem o "pega".
55 mins

agree  Marcos Antonio
58 mins

agree  Thais Castanheira
1 hr

agree  Marlene Curtis
1 hr

agree  Haggen Kennedy: No Brasil, "racha" ou "pega".
5 hrs

agree  Isabel Maria Almeida
11 hrs

agree  Claudio Mazotti: exatamente!
12 hrs

agree  Paul Dixon: Yes, indeed. I think "racha" is better here.
15 hrs

agree  imatahan: Ou "pega", dependendo da região do Brasil. Feliz Páscoa!
1 day 5 hrs

agree  Drykka
2 days 16 hrs

1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
street racing
corrida de rua


Explanation:
PSP actua contra corridas de rua... - Fórum MAXI tuning 5 Set 2007 ... Através deste link é possível ler todas as notícias sobre a última acção da PSP contra corridas de rua. Analisemos o modo como cada meio de ...
forum.maxituning.com.pt/universo-tuning-geral/2992-psp-actua-contra-corridas-de-rua.html - 78k - Em cache - Páginas semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 2 mins (2009-04-10 21:57:10 GMT)
--------------------------------------------------

Aceleras.Net - O Portal Em Português Para Todos Os Amantes Do ... Corridas de Rua - Street Racing Comentários: 0. BMW M3 e30 vs Stealth (MFernandes) Corridas de Rua - Street Racing Comentários: 0. BMW M3 VS Audi S4 Avant ...
www.aceleras.net/cat5.htm - 41k - Em cache - Páginas semelhantes

[PDF] Os carros Os carros estavam a fazer corridas na rua. O Mário viu ... Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Os carros estavam a fazer corridas na rua. O Mário viu os carros e um carro bateu na parede. Uma vaca assustou-se e partiu uma perna e depois morreu.
turmadofrancisco.ccems.pt/Documentos/Textos_Originais/2ano/os_carros.pdf -



--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2009-04-10 22:00:27 GMT)
--------------------------------------------------

http://forum.maxituning.com.pt/universo-tuning-geral/2992-ps...

http://www.clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=11&t=3389

http://videos.sapo.pt/FCFSv3uqtPmIJy8qbh5e

http://diario.iol.pt/noticia.html?id=536571&div_id=4071

Maria José Tavares (X)
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Meneses: à base de tunning
5 mins
  -> Obrigada Maria e boa Páscoa

agree  Artur Jorge Martins: Para trabalhar, pois então...
1 hr
  -> Obrigada Artur, aproveite o fim de semana. Já somos dois!!!

agree  Teresa Borges
10 hrs
  -> Obrigada Teresa

agree  Vasco DUARTE-PACHECO (X)
13 hrs
  -> Obrigada Vasco e boa Páscoa

agree  Sara Silva
18 hrs
  -> Obrigada Sara e boa Páscoa

15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
street racing
corridas ilegais


Explanation:
É assim que se diz em Portugal!

Eva Lopo (X)
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
street racing
picanços


Explanation:
Mas também concordo com "corridas de rua".

--------------------------------------------------
Note added at 16 hrs (2009-04-11 14:51:26 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.tuning.online.pt/info/articles/tuning-streetracin...

Carla Araújo
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search