humans are, by and large, creatures of habit

Portuguese translation: criaturas de hábitos

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:creatures of habit
Portuguese translation:criaturas de hábitos
Entered by: Matheus Chaud

01:33 Aug 15, 2017
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Social Science, Sociology, Ethics, etc.
English term or phrase: humans are, by and large, creatures of habit
Research has shown that humans are, by and large, creatures of habit.

Me veio somente uma ideia de tradução à mente, mas gostaria da opinião dos colegas.
Como traduziriam?

Grato!
Matheus Chaud
Brazil
Em geral, os seres humanos são criaturas de hábito(s)
Explanation:
Eu manteria a literalidade da expressão creatures of habit.

Exemplo em contexto: "Somos criaturas de hábitos e nossas opções são incorporadas a esse ser que chamamos de "eu".Há um ditado popular que retrata bem essa situação:"Pensamentos tornam-se ações,ações tornam-se hábitos,hábitos tornam-se nosso caráter e o caráter torna-se nosso destino." - James Hunter

--------------------------------------------------
Note added at 36 mins (2017-08-15 02:10:14 GMT)
--------------------------------------------------

Outro exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=H9nGQPEaRug
Selected response from:

Oliveira Simões
United States
Grading comment
Obrigado a todos pelas sugestões!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +6Em geral, os seres humanos são criaturas de hábito(s)
Oliveira Simões
4 +2Regra geral, o (ser humano)(o homem) é um animal de hábitos
Ana Vozone
3 +3De modo geral, os seres humanos se pautam pelo hábito
Danik 2014
3em geral, humanos são governados por hábitos
Walter Moura


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
em geral, humanos são governados por hábitos


Explanation:
a suggestion

Walter Moura
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
De modo geral, os seres humanos se pautam pelo hábito


Explanation:
Sugestão

Danik 2014
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca
31 mins
  -> Obrigada, Paulinho!

agree  Claudio Mazotti
6 hrs
  -> Obrigada, Claudio!

agree  Lais Leite
12 hrs
  -> Obrigada, padua!

30 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +6
Em geral, os seres humanos são criaturas de hábito(s)


Explanation:
Eu manteria a literalidade da expressão creatures of habit.

Exemplo em contexto: "Somos criaturas de hábitos e nossas opções são incorporadas a esse ser que chamamos de "eu".Há um ditado popular que retrata bem essa situação:"Pensamentos tornam-se ações,ações tornam-se hábitos,hábitos tornam-se nosso caráter e o caráter torna-se nosso destino." - James Hunter

--------------------------------------------------
Note added at 36 mins (2017-08-15 02:10:14 GMT)
--------------------------------------------------

Outro exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=H9nGQPEaRug


    https://www.pensador.com/frase/NDI1NDI/
Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigado a todos pelas sugestões!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca
14 mins
  -> Obrigado, Paulinho

agree  Esther Dodo
42 mins
  -> Obrigado, Esther

agree  Lais Leite
11 hrs
  -> Obrigado, padua

agree  Ana Cravidao
13 hrs
  -> Obrigado, Ana

agree  Viviane Marx
14 hrs
  -> Obrigado, Viviane

agree  Isadora Veiga
17 hrs
  -> Obrigado, Isadora

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Regra geral, o (ser humano)(o homem) é um animal de hábitos


Explanation:
Acho que esta é a forma mais corrente.

Example sentence(s):
  • O homem é um animal de hábitos - Provérbio - Citador
  • O homem é realmente um animal de hábitos. E o nosso corpo também. O que quer dizer que depois de passada a resistência inicial ao exercício físico é o nosso próprio corpo que nos pede o ...
Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
3 hrs
  -> Obrigada, Teresa!

agree  Ana Cravidao
10 hrs
  -> Obrigada, Ana!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search