have a table

Portuguese translation: instalar/ter uma mesa/banca no seu prédio/edifício

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:have a table
Portuguese translation:instalar/ter uma mesa/banca no seu prédio/edifício
Entered by: ramoshelena

17:21 Sep 1, 2017
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Social Science, Sociology, Ethics, etc.
English term or phrase: have a table
"We may door knock, have a fun day, have a table in your block, write to you or hold a meeting in your area. We will tell you when there will be a local consultation event."
ramoshelena
instalar/ter uma mesa/banca no seu prédio/edifício
Explanation:
No sentido de:

... instalar uma mesa de divulgação/apresentação do nosso programa no seu bloco de apartamentos...
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2instalar/ter uma mesa/banca no seu prédio/edifício
Ana Vozone
4 +1fazer uma reunião no seu quarteirão
ferreirac
4montar uma mesa, ter uma mesa
Priscila Molina
4montar uma mesa
Maria Fernanda Rezende
3fazer um lanche / jogar cartas / ou outra coisa que se faça em uma mesa para se divertir
Mario Freitas


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
instalar/ter uma mesa/banca no seu prédio/edifício


Explanation:
No sentido de:

... instalar uma mesa de divulgação/apresentação do nosso programa no seu bloco de apartamentos...

Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada, Ana.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges: organizar uma banca...
40 mins
  -> Obrigada, Teresa!

agree  Matheus Chaud: Sim, é preciso respeitar os significados possíveis de "table"... também acho que seja uma mesa de informações ou algo do gênero.
4 hrs
  -> Obrigada, Matheus!

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
montar uma mesa


Explanation:
No caso, parece se tratar de reuniões entre inquilinos, arrendatários; portanto, me parece que a situação é de montar uma mesa no conjunto ou no quarteirão para reuniões, ou talvez uma conversa um pouco mais descontraída.


    https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=2&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwiarcbNwYTWAhUJ6GMKHQsuA0EQFggwMAE&url=http%3A%2
Maria Fernanda Rezende
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada, Maria.


41 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
fazer um lanche / jogar cartas / ou outra coisa que se faça em uma mesa para se divertir


Explanation:
Não acho que tenha a ver com a instalação de uma mesa. Os caras estão falando de diversão.

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada, Mario.


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
montar uma mesa, ter uma mesa


Explanation:
Me parece que o sentido pode ser de uma campanha de conscientização ou algo parecido, então seria "bater nas portas das casas, preparar um dia de campanha com atrações (fun day...) e montar uma mesa" (literalmente), ou montar uma barraquinha (serve também).

Priscila Molina
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada, Priscila.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Ana Vozone: Priscila, você respondeu utilizando as sugestões que dois colegas já tinham dado. Normalmente, põe-se agree quando se gosta de uma resposta, em vez de a copiar.
2 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
fazer uma reunião no seu quarteirão


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada, Ferreirac.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nick Taylor
13 hrs
  -> Obrigado!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search