early implementation

Portuguese translation: implantação/implementação precoce/antecipada

19:33 Nov 14, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Social Science, Sociology, Ethics, etc.
English term or phrase: early implementation
Early warning and surveillance, strategic and operational planning, risk and needs assessment, resource mobilization, early implementation monitoring, peer review and evaluation.

Usei "rápida implementação", mas estou em dúvida. Encontrei também o termo "aplicação antecipada", porém não sei se fica bem em pt-br

Agradeço a ajuda de todos.
Nelson Soares
Brazil
Portuguese translation:implantação/implementação precoce/antecipada
Explanation:
Sugestão
Selected response from:

Hari Cavalcante
Brazil
Grading comment
Muito obrigado, Hari
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5implantação/implementação precoce/antecipada
Hari Cavalcante
5implementação precoce / antes do previsto
Ana Elisa Igel
4execução inicial
Matheus Chaud
4implementação antecipada
Andre Ribeiro
3(controle do) início da implementação
Mariana Gutierrez


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
implementação antecipada


Explanation:
sug.

Andre Ribeiro
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: 4


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
implantação/implementação precoce/antecipada


Explanation:
Sugestão

Hari Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito obrigado, Hari

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Oliveira Simões: Eu diria implantação...
2 mins

agree  Ana Vozone
26 mins

agree  Eunice Brandão: Concordo com implantação antecipada.
27 mins

agree  Esther Dodo: antecipada
52 mins

agree  Mario Freitas: Rogam as normas técnicas que "implantação" é o que se faz com dentes e "implementação" é a forma correta. Eu concordo com essa afirmativa e evito usar "implantação" a menos que seja uma coisa "implantada" (fisicamente).
1 hr

19 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
(controle do) início da implementação


Explanation:
Entendo que deve-se monitorar o início (os primeiros momentos /fase inicial) da implementação. O termo principal é "early implementation" e o monitoramente é desse acontecimento.



Mariana Gutierrez
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
early implementation
execução inicial


Explanation:

Se for um planejamento, por exemplo, podemos dizer execução (daquilo que foi planejado).
Traduziria "early" como "inicial".

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2018-11-14 19:56:21 GMT)
--------------------------------------------------

early = near the beginning of a period of time
(MacMillan)

Matheus Chaud
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

31 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
implementação precoce / antes do previsto


Explanation:
"early" pode ser precoce, antes do previsto

Ana Elisa Igel
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search