Public Management Stream

Portuguese translation: Corrente da Gestão Pública

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Public Management Stream
Portuguese translation:Corrente da Gestão Pública
Entered by: Sergio Carré

20:55 Nov 26, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Social Science, Sociology, Ethics, etc. / Public Management Stream
English term or phrase: Public Management Stream
Trata-se do titulo de um paper. A minha dúvida é sobre Stream.
Eliane Rio Branco
Brazil
Corrente da Gestão Pública
Explanation:
É muito comum, em artigos científicos, o uso do termo "corrente" para expressar um conjunto de idéias sobre um determinado assunto e, por isso, para mim é a tradução mais adequada.
Selected response from:

Sergio Carré
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Fluxo da Administração Pública
Claudia Leão
4processo de administração pública
Mario Freitas
4Corrente da Gestão Pública
Sergio Carré
4Área de Gestão / Administração Pública
Oliveira Simões
3Carreira de gestão pública
Gloria Teixeira
3Fileira (de) Administração/Gestão Pública
Ana Vozone


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
public management stream
Fileira (de) Administração/Gestão Pública


Explanation:
Sugestão.

https://www.google.pt/search?q="fileira de estudos"&oq="file...

https://www.google.pt/search?ei=U0b8W__uNtHwaJbJobgK&q="Publ...

Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

49 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
public management stream
Corrente da Gestão Pública


Explanation:
É muito comum, em artigos científicos, o uso do termo "corrente" para expressar um conjunto de idéias sobre um determinado assunto e, por isso, para mim é a tradução mais adequada.

Example sentence(s):
  • A corrente da gestão pública dá importância à orientação por resultados.
  • Correntes filosóficas

    https://guiadoestudante.abril.com.br/especiais/correntes-filosoficas/
Sergio Carré
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Obrigada foi a que usei


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
public management stream
Carreira de gestão pública


Explanation:
Gestão Pública é a carreira voltada à administração
Fonte: https://www.guiadacarreira.com.br/cursos/gestao-publica/




    Reference: http://https://www.guiadacarreira.com.br/cursos/gestao-publi...
    Reference: http://www.guiadacarreira.com.br/cursos/gestao-publica/
Gloria Teixeira
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
public management stream
Fluxo da Administração Pública


Explanation:
Trata-se do fluxo que impulsiona a gestão pública. Pode ser interpretado como corrente também.

Example sentence(s):
  • O Fluxo da Administração Pública permite que os alunos de graduação tenham a oportunidade de estudar em profundidade as teorias.

    https://www.um.edu.mo/fss/pa/programs/Bach_PA.html
Claudia Leão
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Área de Gestão / Administração Pública


Explanation:
Pelo que pude apurar em minha pesquisa, "stream" refere-se à determinada área acadêmica. O termo parece ser utilizado em algumas universidades estrangeiras (no meu caso, fora dos Estados Unidos). Por exemplo, as Universidades de Hong Kong e de Malta chamam de "stream" o que normalmente conhecemos por "minor" (ou área secundária) nos States. Penso que "área" seria uma boa tradução para "stream".

Exemplos com "Public Management Stream": https://www.google.com/search?q="public management stre...

Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
public management stream
processo de administração pública


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search