nickel and dime

Portuguese translation: depreciar (de sumenos importância)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:nickel and dime
Portuguese translation:depreciar (de sumenos importância)
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

14:13 Apr 24, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Sports / Fitness / Recreation
English term or phrase: nickel and dime
comentário sobre jogadores de futebol americano.
nickel and dime the players ....
Eneide Moreira
Brazil
de sumenos importância / depreciar
Explanation:
of minor importance;
"a nickel-and-dime operation run out of a single rented room"; "a small-time actor"

Educare
... termos financeiros "Roberto Carneiro" porque o "Salazar" no activo achou que
a educação era de sumenos importância e boicotou a formação de professores ...
www.educare.pt/noticia_novo.asp?fich=NOT_20040903_3816 - 60k - Guardada em memória - Páginas semelhantes

Terras da Beira - 24/02/00 - Opinião - Revoltante e hilariante!
... Ou será que o problema é de sumenos importância aponto de a Srª Ministra gastar
um pouco do seu precioso tempo numa audiência ao director do HSM? ...
www.freipedro.pt/tb/240200/opin5.htm - 9k
Selected response from:

María Leonor Acevedo-Miranda
Portugal
Grading comment
Thank you, you're right in this context, all other answers are correct,though.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2denegrir
Jorge Rodrigues
5de sumenos importância / depreciar
María Leonor Acevedo-Miranda
5de pouca importância / de pouco valor
rhandler
4depreciar financeramente
airmailrpl


Discussion entries: 3





  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
de pouca importância / de pouco valor


Explanation:
Veja a definição de http://www.wordreference.com/definition/nickel-and-dime

B adjective
1 nickel-and-dime(a)

low-paying; "a nickel-and-dime job"

2 nickel-and-dime, small-time

of minor importance; "a nickel-and-dime operation run out of a single rented room"; "a small-time actor"


nickel = US$ 0.05
dime = US$ 0.10

A expressão descreve coisas de pouco valor, como as que se encontravam em lojas especializadas em artigos com esses preços.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 46

31 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
de sumenos importância / depreciar


Explanation:
of minor importance;
"a nickel-and-dime operation run out of a single rented room"; "a small-time actor"

Educare
... termos financeiros "Roberto Carneiro" porque o "Salazar" no activo achou que
a educação era de sumenos importância e boicotou a formação de professores ...
www.educare.pt/noticia_novo.asp?fich=NOT_20040903_3816 - 60k - Guardada em memória - Páginas semelhantes

Terras da Beira - 24/02/00 - Opinião - Revoltante e hilariante!
... Ou será que o problema é de sumenos importância aponto de a Srª Ministra gastar
um pouco do seu precioso tempo numa audiência ao director do HSM? ...
www.freipedro.pt/tb/240200/opin5.htm - 9k


María Leonor Acevedo-Miranda
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 16
Grading comment
Thank you, you're right in this context, all other answers are correct,though.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  João Roque Dias: "sumenos"??? somenos!
2 days 2 hrs
  -> Um ponto de interrogação é suficiente. Não sou cega. You've made your point.

21 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
denegrir


Explanation:
Ou: depreciar. Se for usado como verbo. Mas um pouco mais de contexto ajudaria.

--------------------------------------------------
Note added at 40 mins (2005-04-24 14:53:54 GMT)
--------------------------------------------------

Sim, pode ser menosprezar.

Jorge Rodrigues
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco
1 hr
  -> Obrigado, Eliane.

agree  EduardoSanglard: Concordo que faltou um pouco mais de contexto, assim está muito vago não se sabe está falando da capacidade do jogador ou do seu valor comercial para o time. Mas denegrir fica melhor - depreciar da ideia de bens duraveis como carro por exemplo...
6 hrs
  -> Obrigado, Eduardo.

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
depreciar financeramente


Explanation:
nickel and dime => depreciar financeramente

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 66




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search