tipped

Portuguese translation: deu um toque de desvio

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:tipped
Portuguese translation:deu um toque de desvio
Entered by: Eduardo Queiroz

23:17 Apr 24, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Sports / Fitness / Recreation
English term or phrase: tipped
basquete
tipped the pass away... acho que é desviar a bola, estragar
o passe com um toque. Existe uma terminologia específica?
Eneide Moreira
Brazil
deu um toque de desvio
Explanation:
tip aqui eh tocar a bola, desviando o trajeto original, mas sem interceptar (agarrando, segurando) a bola.
Selected response from:

Eduardo Queiroz
Grading comment
Thank you!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5deu um toque de desvio
Eduardo Queiroz
5cortar
Ricardo Fonseca
4desviou a bola e estragou o passe com um toque
airmailrpl


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
desviou a bola e estragou o passe com um toque


Explanation:
desviou a bola e estragou o passe com um toque

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 66

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
cortar


Explanation:
cortar o passe

--------------------------------------------------
Note added at 2005-04-25 11:10:09 (GMT)
--------------------------------------------------

DEFESA EM BASQUETEBOL É TUDO
... Um bom jogador de defesa deve saber quando e como fazer uma falta; brecar um
driblador, cortar ou antecipar um passe, forçar o adversários para as ...
www.basket-al.com.br/colunaprof2.htm - 6k

--------------------------------------------------
Note added at 2005-04-25 11:10:48 (GMT)
--------------------------------------------------

Curiosidades
... DO PROJETO É UTILIZADA PARA DAR SORTE EM JOGOS DE BASQUETE DO CHIGAGO BULLS?
... a técnica de cortar pedras para pavimentos, fazendo com que a palavra ...
www.olhonoceu.hpg.com.br/curiosidades.html - 23k


    Reference: http://www.google.pt/search?sourceid=navclient&ie=UTF-8&rls=...
Ricardo Fonseca
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 10

22 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
deu um toque de desvio


Explanation:
tip aqui eh tocar a bola, desviando o trajeto original, mas sem interceptar (agarrando, segurando) a bola.

Eduardo Queiroz
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Thank you!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search