swept

Portuguese translation: demos uma lavada / ganhamos de lavada

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:swept
Portuguese translation:demos uma lavada / ganhamos de lavada
Entered by: Carlos Angelo

23:24 Apr 24, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Sports / Fitness / Recreation
English term or phrase: swept
basquete
...we swept them.
swept=defeated 3 games to none
Eneide Moreira
Brazil
demos uma lavada / ganhamos de lavada
Explanation:
* Abonações:
O primeiro jogo já veio contra o 3 melhor , e nós demos uma lavada neles... 3 a 1.
http://geocities.yahoo.com.br/pombamor/contotrangenico.html

No domingo ficamos jogando buraco (eu e meu nego) com o Lipe e com o Gu. Demos uma lavada neles.
http://www.rohirrim.blogger.com.br/2003_07_27_archive.html

Aew pessual!arrasamos no jogo de hj, heim?! parabens a todas!e ai oitava serie!!!ganhamos de lavada, heim!!que felicidade..
http://www.estounanet.com.br/mural.php?pg=7&frase=

Segunda fui com a Roberta no Bh Shopping e depois fui com o gatin jogar baralho na casa do Robson, ganhamos de lavada!
http://www.territoriospyder.weblogger.terra.com.br/200401_te...

...acabei de chegar do nosso jogo...27x0...ganhamos, de lavada...
http://www.guriadepijama.weblogger.com.br/

Acreditam que ganhamos de lavada? (mesmo estando 3 contra 4)
http://scardusklebs.flogbrasil.terra.com.br/foto10235634.htm...
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
Thank you!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1demos uma lavada / ganhamos de lavada
Carlos Angelo
5demos-lhes uma abada
Ricardo Fonseca
4 +1acabamos
Luiza Modesto


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
acabamos


Explanation:
Nós acabamos com eles.

Sweep: win an overwhelming victory in or on

Luiza Modesto
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  EduardoSanglard
21 mins
  -> Obrigada. :)

38 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
demos uma lavada / ganhamos de lavada


Explanation:
* Abonações:
O primeiro jogo já veio contra o 3 melhor , e nós demos uma lavada neles... 3 a 1.
http://geocities.yahoo.com.br/pombamor/contotrangenico.html

No domingo ficamos jogando buraco (eu e meu nego) com o Lipe e com o Gu. Demos uma lavada neles.
http://www.rohirrim.blogger.com.br/2003_07_27_archive.html

Aew pessual!arrasamos no jogo de hj, heim?! parabens a todas!e ai oitava serie!!!ganhamos de lavada, heim!!que felicidade..
http://www.estounanet.com.br/mural.php?pg=7&frase=

Segunda fui com a Roberta no Bh Shopping e depois fui com o gatin jogar baralho na casa do Robson, ganhamos de lavada!
http://www.territoriospyder.weblogger.terra.com.br/200401_te...

...acabei de chegar do nosso jogo...27x0...ganhamos, de lavada...
http://www.guriadepijama.weblogger.com.br/

Acreditam que ganhamos de lavada? (mesmo estando 3 contra 4)
http://scardusklebs.flogbrasil.terra.com.br/foto10235634.htm...

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 36
Grading comment
Thank you!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: demos uma lavada
1 hr

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
demos-lhes uma abada


Explanation:
coloquial, pt-pt

--------------------------------------------------
Note added at 2005-04-25 11:11:56 (GMT)
--------------------------------------------------

Treinador de Bancada... Hino eo sentimento posto no coro ganhassem jogos, a França levava uma abada. ... alguma infelicidade e podia ter saído deste jogo com outro resultado. ...
treinadordebancada.blogspot.com/ 2003_11_01_treinadordebancada_archive.html - 83k


Ricardo Fonseca
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 10




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search