fourth quarter

Portuguese translation: quarto periodo

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:fourth quarter
Portuguese translation:quarto periodo
Entered by: airmailrpl

00:40 Apr 25, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Sports / Fitness / Recreation
English term or phrase: fourth quarter
basketball game
Eneide Moreira
Brazil
quarto periodo
Explanation:
fourth quarter => quarto periodo

Basquete Brasil -
... A seleção feminina de basquete foi derrotata pela Rússia na terceira ... de vantagem eo quarto período não foi bom o suficiente para a recuperação. ...
www.basquetebrasil.org.br/ modules.php?name=News&new_topic=4

Brasil mostra conjunto e vence a segunda em Atenas - 16/08/2004 ...
... Na segunda partida da seleção feminina de basquete nos Jogos de Atenas, ...Mesmo com meio time reserva em quadra no início do quarto período, ...
esporte.uol.com.br/olimpiadas/ ultimas/2004/08/16/ult2249u143.jhtm -

Grupo Desportivo Basquete de Leça -
... depois da fundação da Federação Internacional de Basquete Amador (FIBA). ... Entre o terceiro eo quarto período o intervalo é de 2 minutos. ...
www.gdbl.no.sapo.pt/historiabasket.html
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Nomenclatura oficial da CBB (Confederação Brasileira de Basketball) Thank you!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4quarto tempo
rhandler
5 +3quarto quarto
José Antonio Azevedo
4 +1o último quarto
António Ribeiro
4 +1quarto periodo
airmailrpl


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
quarto quarto


Explanation:
O jogo de basquete (NBA)é dividido em quatro quartos de 12 min cada.

José Antonio Azevedo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 10

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tania Martins: :-)
6 mins
  -> Obrigado, Tania. Quanto à sua observação sobre um erro de digitação do colega acima, o erro foi de idioma mesmo. Basta observar os links que ele forneceu...

agree  Luiza Modesto
20 mins
  -> Obrigado, Luiza.

agree  zorp
2 days 1 hr

59 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
quarto tempo


Explanation:
É como se costuma dizer em português. Veja estes exemplos do Brasil e de Portugal:

[PDF] REGULAMENTO GERAL
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... 1º - A modalidade de Basquetebol será regida pela Regras Oficiais, ...
minuto entre o terceiro e quarto tempo, e de 03 (três) minutos entre o segundo e ...
www2.pontagrossa.pr.gov.br/estatico/jem/2005/arquivos/regulamentojem2005-completo.pdf

Leirianet - O 1º Portal Distrital
... continuam a marcar passo no escalão máximo do basquetebol nacional. ... Basket encontrou muitas dificuldades no municipal da Nazaré e o quarto tempo foi decisivo ...
www.leirianet.pt/leiria/noticia.php3?results=1&ind=1018

Vila Real, 16 – Joanita, 26
... venceu, hoje, no jogo inaugural do campeonato nacional em basquetebol em cadeiras de ... interessante, chegando a reduzir para 12-16, para no quarto tempo de jogo ...
http://regiaotransmontana.net4b.pt/Arquivo/01122001/2001_154...




rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 46

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Lopes: sem dúvida!
1 hr
  -> Obrigado, Maria

agree  Eliane Rio Branco
2 hrs
  -> Obrigado, Eliane

agree  Eduardo Queiroz: prefiro; quarto quarto nao soa bem, e todos (ou quase) sabem que no profissional americano sao quartos, entao melhor usar tempo.
8 hrs
  -> Obrigado, Eduardo

agree  zorp
2 days 35 mins
  -> Obrigado, zorp

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
quarto periodo


Explanation:
fourth quarter => quarto periodo

Basquete Brasil -
... A seleção feminina de basquete foi derrotata pela Rússia na terceira ... de vantagem eo quarto período não foi bom o suficiente para a recuperação. ...
www.basquetebrasil.org.br/ modules.php?name=News&new_topic=4

Brasil mostra conjunto e vence a segunda em Atenas - 16/08/2004 ...
... Na segunda partida da seleção feminina de basquete nos Jogos de Atenas, ...Mesmo com meio time reserva em quadra no início do quarto período, ...
esporte.uol.com.br/olimpiadas/ ultimas/2004/08/16/ult2249u143.jhtm -

Grupo Desportivo Basquete de Leça -
... depois da fundação da Federação Internacional de Basquete Amador (FIBA). ... Entre o terceiro eo quarto período o intervalo é de 2 minutos. ...
www.gdbl.no.sapo.pt/historiabasket.html

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 66
Grading comment
Nomenclatura oficial da CBB (Confederação Brasileira de Basketball) Thank you!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  zorp
2 days 23 mins

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
o último quarto


Explanation:
Como são 4 quartos e para não repetir o termo, eu diria assim.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 31

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  zorp
1 day 23 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search