to pour on the power

Portuguese translation: colocar força na rebatida; rebater com força

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:to pour on the power
Portuguese translation:colocar força na rebatida; rebater com força
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

14:18 Feb 5, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Sports / Fitness / Recreation
English term or phrase: to pour on the power
She can maintain an easy volley, but when she goes to pour on the power
she experiences equipment issues leaving her extremely frustrated,
stopping the game and stomping off the court.
=================
(Selena jogando tênis)
to power on the power = bater com toda a força?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
colocar força na rebatida; rebater com força
Explanation:
Acho que a ideia é essa mesmo, Teresa:

https://www.merriam-webster.com/dictionary/pour on

Ex.:
Circuito Itaú de Tênis Feminino
www.circuitotenisfeminino.com/2015/noticia/210/ - Translate this page
Mitu também avançou em sets diretos contra a ucraniana Strakhova, 6/3 e 7/5, mas não ficou satisfeita com seu desempenho.
“Sempre tento rebater com 100% da minha força e acho que joguei apenas 50% do que eu posso. Simplesmente não consegui bater com toda a força...
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Muito grata
Bjs e bom carnaval para todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4mas quando imprime toda a sua potência/força à pancada
Ana Vozone
3 +1se empenhar ao máximo / exagerar na força / dar o máximo de si
Mario Freitas
4colocar força na rebatida; rebater com força
Matheus Chaud


  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
colocar força na rebatida; rebater com força


Explanation:
Acho que a ideia é essa mesmo, Teresa:

https://www.merriam-webster.com/dictionary/pour on

Ex.:
Circuito Itaú de Tênis Feminino
www.circuitotenisfeminino.com/2015/noticia/210/ - Translate this page
Mitu também avançou em sets diretos contra a ucraniana Strakhova, 6/3 e 7/5, mas não ficou satisfeita com seu desempenho.
“Sempre tento rebater com 100% da minha força e acho que joguei apenas 50% do que eu posso. Simplesmente não consegui bater com toda a força...


Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 220
Grading comment
Muito grata
Bjs e bom carnaval para todos

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
se empenhar ao máximo / exagerar na força / dar o máximo de si


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 165

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
23 mins
  -> Obrigado, Cláudio!

21 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mas quando imprime toda a sua potência/força à pancada


Explanation:
... o equipamento não responde.... não lhe dá o resultado que ela quer...

Acho que é isto ;)

https://www.google.pt/search?ei=JJp5Wt6nJcSTU5mQr5gH&q="impr...

Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search