agriculture

Portuguese translation: agriculture=agricultura / farming=agropecuária

22:44 Jul 19, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Surveying
English term or phrase: agriculture
Professional
4:
Agriculture (farming, fishing, forestry, etc)
5:
Student
6:
Unemployed/housewife/househusband


Na tradução que estou revisando o Tradutor usou agricultura tanto para agriculture quanto para farming, mas entendo que devo diferencial, por agriculture engloba fishing e forestry.
edna osorio
Portuguese translation:agriculture=agricultura / farming=agropecuária
Explanation:
Selected response from:

Leonor Machado
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4agriculture=agricultura / farming=agropecuária
Leonor Machado
4agrônomo
Sergio Carré
4trabalhador agropecuário/profissional de agropecuária
Fernanda Carrascosa
3agricultura
David Hollywood


Discussion entries: 1





  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
agriculture=agricultura / farming=agropecuária


Explanation:


Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Oliveira Simões: É isso mesmo.
50 mins
  -> Obrigada

agree  Mario Freitas: Isto, ou farming = produção rural.
1 hr
  -> Obrigada Mário

agree  Teresa Borges
9 hrs
  -> Obg Teresa

agree  Walter Moura
6 days
  -> Obg Walter

16 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
agricultura


Explanation:
see my discussion entry

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2018-07-19 23:01:28 GMT)
--------------------------------------------------

just leave it as is with the rest in brackets and ok

David Hollywood
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4

47 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
agrônomo


Explanation:
Geralmente, pensa-se em agronomia como um ramo que se dedica apenas a questões relacionadas à "terra". No entanto, a agronomia é um campo multidisciplinar, que inclui ciências naturais, exatas, sociais e econômicas que trabalham em conjunto.

As atribuições do agrônomo ou engenheiro agrônomo encontram-se na Resolução 218/73, artigo 5º do Confea conforme segue:

Art. 5º - Compete ao ENGENHEIRO AGRôNOMO:

I - o desempenho das atividades 01 a 18 do artigo 1º desta Resolução, referentes a engenharia rural; construções para fins rurais e suas instalações complementares; irrigação e drenagem para fins agrícolas; fitotecnia e zootecnia; melhoramento animal e vegetal; recursos naturais renováveis; ecologia, agrometeorologia; defesa sanitária; química agrícola; alimentos; tecnologia de transformação (açúcar, amidos, óleos, laticínios, vinhos e destilados); beneficiamento e conservação dos produtos animais e vegetais; zimotecnia; agropecuária; edafologia; fertilizantes e corretivos; processo de cultura e de utilização de solo; microbiologia agrícola; biometria; parques e jardins; mecanização na agricultura; implementos agrícolas; nutrição animal; agrostologia; bromatologia e rações; economia rural e crédito rural; seus serviços afins e correlatos.

--------------------------------------------------
Note added at 50 mins (2018-07-19 23:35:02 GMT)
--------------------------------------------------

Também pode ser denominado Engenheiro Agrônomo.

Example sentence(s):
  • Resolução 218, artigo 5º
  • "Engenheiro agrônomo de Uberaba lança livro sobre piscicultura"

    Reference: http://normativos.confea.org.br/ementas/visualiza.asp?idEmen...
    Reference: http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2...
Sergio Carré
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
trabalhador agropecuário/profissional de agropecuária


Explanation:
Na verdade, em inglês, "agriculture" e "farming" são realmente sinônimos, e "agriculture" não envolve fishing and forestry, como David Hollywood mencionou acima. Em Português, usa-se o termo agricultura mais para o cultivo vegetal, então o termo mais abrangente seria "agropecuária".


"Agriculture is the art and science of growing plants and other crops and the raising of animals for food, other human needs, or economic gain."

Então: agriculture OR farming = agropecuária


    https://www.cropsreview.com/what-is-agriculture.html
    https://www.merriam-webster.com/dictionary/agriculture
Fernanda Carrascosa
Netherlands
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search