Extender oil for rubber

Portuguese translation: Óleo expansor para borracha

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Extender oil for rubber
Portuguese translation:Óleo expansor para borracha
Entered by: António Ribeiro

06:23 Apr 9, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: Extender oil for rubber
O contexto é uma lista de óleos lubrificantes
António Ribeiro
óleo para expandir a borracha
Explanation:
expandir no caso é tornar a borracha mais permeável e macia, como nos solados das sandálias havaianas.
Selected response from:

mary bueno
Grading comment
Obrigado.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Óleo extensor de borracha
Wiebke Herbig
5óleo distensor para borracha
Clauwolf
4oleo para expansao da borracha
Gisa
4 -1óleo para expandir a borracha
mary bueno


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Óleo extensor de borracha


Explanation:
Nao achei muitos exemplos, mas talvez seja isso.


    Reference: http://www.cepetro.unicamp.br/petroleo/saibamais.html
Wiebke Herbig
Germany
Native speaker of: German
PRO pts in pair: 10

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Aurelio Fernandes: ou Extrato Aromático Neutro Pesado para borracha
4 hrs

agree  BrazBiz
13 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
óleo distensor para borracha


Explanation:
opção

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14868

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dr. Chrys Chrystello
34 mins

disagree  Antonio Aurelio Fernandes: Esta terminologia não é utilizada
3 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
óleo para expandir a borracha


Explanation:
expandir no caso é tornar a borracha mais permeável e macia, como nos solados das sandálias havaianas.

mary bueno
PRO pts in pair: 39
Grading comment
Obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Antonio Aurelio Fernandes: Esta é apenas uma das aplicações. O termo correto é Óleo Expansor ou Extrato Aromático Neutro Pesado
2 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
oleo para expansao da borracha


Explanation:
E um tipo de oleo que amacia a borracha, tornando-a flexivel

Gisa
PRO pts in pair: 7




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search