draglines

Portuguese translation: draga

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:dragline
Portuguese translation:draga
Entered by: António Ribeiro

04:39 Apr 11, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Lubrificantes
English term or phrase: draglines
O contexto é:

Lubricant for draglines using Monighan Cam Walking Mechanism

Também gostaria de ajuda com "Monighan Cam Walking Mechanism"
António Ribeiro
escavadora de arrasto utilizando o mecanismo de movimento Monighan Cam
Explanation:
Desculpe a minha sugestão anterior está um pouco confusa...
Nela indiquei os links onde poderá colher esta informação.
Selected response from:

Ligia Dias Costa
Portugal
Grading comment
Muitissimo obrigado pela excelente resposta que me deu. Contudo vou usar a palavra draga, que é mais curta e significa o mesmo. Dou-lhe 4 pontos porque não é possivel dar mais!!!

António
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3escavadora de arrasto
Ligia Dias Costa
4 +2escavadora de arrasto utilizando o mecanismo de movimento Monighan Cam
Ligia Dias Costa
5cabos de reboque
Clauwolf
4duvida
Mauro Lando
4cabos de tração
Mauro Lando
4 -1Linhas de arrastar // Mecanismo de came ambulante Monighan
Theodore Fink


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
Linhas de arrastar // Mecanismo de came ambulante Monighan


Explanation:
pode ser...

--------------------------------------------------
Note added at 2002-04-11 04:54:54 (GMT)
--------------------------------------------------

OU

LINHAS ARRASTADORAS

--------------------------------------------------
Note added at 2002-04-11 13:59:40 (GMT)
--------------------------------------------------

Com agradecimentos ao Antonio Aurelio Fernandes:

Cabos de reboque // Mecanismo de came ambulante Monighan

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Antonio Aurelio Fernandes: Draglines = Cabos de reboque
8 hrs
  -> Muito agradecido, Antonio.

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
escavadora de arrasto


Explanation:
escavadora cujo dispositivo de ataque é um balde de forma alongada e achatada,com o bordo inferior munido de dentes,e que trabalha suspenso da lança por meio de cabos que o lançam e puxam,enchendo-se ao ser arrastado sobre o terreno

--------------------------------------------------
Note added at 2002-04-11 12:12:49 (GMT)
--------------------------------------------------

[PDF] TECHNICAL DATA
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - ver em HTML
... SAFE. Whitcam ® W TCLP-SAFE Monighan Cam Lubricant is specifically designed to
satisfy the rigorous requirements of the Monighan cam walking mechanism. The ...
www.whitmores.com/TechDataSheets/Whitcam W - TDS-3025.pdf - Páginas Semelhantes

[PDF] TECHNICAL DATA
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - ver em HTML
... SAFE. WhitCam ® S TCLP-SAFE Monighan Cam Lubricant is specifically designed to
satisfy the rigorous requirements of the Monighan cam walking mechanism. The ...
www.whitmores.com/TechDataSheets/WhitCam S - TDS-3019.pdf - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.whitmores.com ]

#252 SILVER STREAK WALKING CAM LUBE - [ Traduzir esta página ]
... mechanisms such as the Monighan Cam have their bearing ... Silver Streak Walking Cam Lube
is applied to the walking mechanism by hand through the ...
www.schaefferoil.com/data/252.htm - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes

Por tudo aquilo que li, penso que a tradução seria\"Escavadoras utilizando o mecanismo de movimento Monigham Cam\"
Wlater Bennet\'s BM 10W info page - [ Traduzir esta página ]
... search I chose a Bucyrus Monighan lOW because of its style ... original machine. These
included the walking cam mechanism, sheaves fairleàd and bucket ...
www.stripmine.org/waltinfo.htm - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 2002-04-11 12:13:09 (GMT)
--------------------------------------------------

[PDF] TECHNICAL DATA
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - ver em HTML
... SAFE. Whitcam ® W TCLP-SAFE Monighan Cam Lubricant is specifically designed to
satisfy the rigorous requirements of the Monighan cam walking mechanism. The ...
www.whitmores.com/TechDataSheets/Whitcam W - TDS-3025.pdf - Páginas Semelhantes

[PDF] TECHNICAL DATA
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - ver em HTML
... SAFE. WhitCam ® S TCLP-SAFE Monighan Cam Lubricant is specifically designed to
satisfy the rigorous requirements of the Monighan cam walking mechanism. The ...
www.whitmores.com/TechDataSheets/WhitCam S - TDS-3019.pdf - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.whitmores.com ]

#252 SILVER STREAK WALKING CAM LUBE - [ Traduzir esta página ]
... mechanisms such as the Monighan Cam have their bearing ... Silver Streak Walking Cam Lube
is applied to the walking mechanism by hand through the ...
www.schaefferoil.com/data/252.htm - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes

Por tudo aquilo que li, penso que a tradução seria\"Escavadoras utilizando o mecanismo de movimento Monigham Cam\"
Wlater Bennet\'s BM 10W info page - [ Traduzir esta página ]
... search I chose a Bucyrus Monighan lOW because of its style ... original machine. These
included the walking cam mechanism, sheaves fairleàd and bucket ...
www.stripmine.org/waltinfo.htm - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 2002-04-12 08:08:22 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Obrigada, António!

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1926

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao
2 hrs
  -> Obrigada, Gabriela

agree  Antonio Costa (X): Muito bem
3 hrs
  -> Obrigada, António

agree  Spina: Excelente - dá-lhe google - melhor impossível
5 hrs
  -> obrigada

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
cabos de reboque


Explanation:
evidente

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14868

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
escavadora de arrasto utilizando o mecanismo de movimento Monighan Cam


Explanation:
Desculpe a minha sugestão anterior está um pouco confusa...
Nela indiquei os links onde poderá colher esta informação.

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1926
Grading comment
Muitissimo obrigado pela excelente resposta que me deu. Contudo vou usar a palavra draga, que é mais curta e significa o mesmo. Dou-lhe 4 pontos porque não é possivel dar mais!!!

António

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Costa (X): Não está confusa. Agora voê está respondendo duas perguntas.
7 mins
  -> Obrigada António. Enviei a informação duas vezes. De qualquer das formas, obrigada pela simpatia!

agree  rhandler: No Brasil, "dragline" é conhecida como "draga", que é exatamente uma escavadora de arraste, usada para remover sedimentos do fundo de corpos d'água.
5 hrs
  -> ok

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cabos de tração


Explanation:
A resposta da colega sobre a escavadeira é perfeita. Todavia, uma escavadeira não tem cabos nem de arrasto nem de reboque - os cabos são aqueles de aço que deslizam nas roldanas, acionados pelo motor e que comandam o movimento da caçamba. Eu os chamaria de cabos de tração deslizantes.

Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1761

1 day 18 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
duvida


Explanation:
Prezado António
Permita-me um comentário: creio que a resposta da Ligia foi corretissima, para a frase inteira. Na formulação de sua duvida no ProZ, você indicou apenas Draglines.
Permita-me chamr sua atenção para uma diferença importante: pelo menos aqui no Brasil, draga é uma coisa, escavadeira é outra. Muitas vezes uma escavadeira pode estar atuando em dragagem, se há um terreno bem estavel por perto para ela chegar, como as margens de um rio, na dragagem de rios não muito largos. Porém a draga mesmo é uma máquina totalmente diferente: é uma barcaça, com motor e hélice, que flutua na água, tem uma janela quadrangular no seu centro com bordos da altura do casco,(para não entrar àgua) dentro da qual atua uma correia sem fim com pás que removem o lodo do fundo de um canal, rio, etc.
Permita-me, independentemente de pontos de ProZ, sugerir que verifique bem de que máquina se trata. Tomo a liberdade de insistir, que essas draglines são os cabos de tração.
Desculpe pela insistência.
Mauro.

Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1761




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search