seven power glass

Portuguese translation: Lente de potência 7

17:05 Jan 23, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: seven power glass
Válvulas:

The seat width can be measured by the use of a "Measuring Magnifier". CKD recommends the use of Model S1-34-35-37 (which is manufactured by Bausch and Lomb Optical Co., Rochester, N.Y.).
This is a SEVEN POWER GLASS, with a three quarter inch scale showing graduations of 0.005 inch.
Lincoln Carvalho
Brazil
Portuguese translation:Lente de potência 7
Explanation:
É isso.
Selected response from:

Silvio Picinini
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Lente de potência 7
Silvio Picinini
5conta-fios de 7X
José Henrique Lamensdorf
5lente 7 X
airmailrpl
5Lupa de potência 7
António Ribeiro
4 +1lente de dioptria + 7
Ana Rita Santiago
5Lente com ampliação de sete vezes
Brasil Fernandes


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Lente de potência 7


Explanation:
É isso.


    nautilus.fis.uc.pt/softc/programas/ manuais/optica/manual.htm
Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
2 hrs

38 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
lente de dioptria + 7


Explanation:
Assim se diz para lentes de óculos, lentes de contato e lentes intraoculares.

Ana Rita Santiago
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 274

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
14 mins

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Lupa de potência 7


Explanation:
O texto diz que é "Measuring Magnifier".

Definição de lupa: instrumento óptico de ampliação, constituído por uma lente convergente biconvexa que aumenta o diâmetro aparente dos objectos.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-23 23:00:10 (GMT)
--------------------------------------------------

Outra maneira de o dizer e talvez a mais usada sera:

lupa 7x (lupa com aumento 7x).

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Lente com ampliação de sete vezes


Explanation:
Uma possível tradução do trecho seria:
"A largura do assento pode ser medida com o uso de um "Amplificador de Medição". A CKD recomenda o Modelo S1-34-35-37 (fabricado pela Bausch and Lomb Optical Co., de Rochester, NY). É uma LENTE COM AMPLIAÇÃO DE SETE VEZES, com uma escala de três quartos de polegada com graduações de 0,005 polegada." (o sistema de medição pode ser convertido conforme a conveniência ou adequação).

Brasil Fernandes
Brazil
PRO pts in pair: 107

21 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
lente 7 X


Explanation:
seven power glass

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8937

3 days 18 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
conta-fios de 7X


Explanation:
É um dispositivo, às vezes de metal, dobrável, em outras de plástico, com um anel afastador. O principal é que há um quadro sob a lupa, com duas escalas, e o "afastador" já deixa a lente em foco.

Inicialmente desenvolvido para contar os fios da trama de tecidos, é usado com o mesmo nome na indústria gráfica.

Note que é um MEASURING magnifier, não uma lupa comum. O link mostra uma foto.


    Reference: http://www.k4.pt/10602.htm
José Henrique Lamensdorf
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 145




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search