port sniffer

Portuguese translation: programas de captura (port sniffers)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:port sniffers
Portuguese translation:programas de captura (port sniffers)
Entered by: Henrique Serra

00:05 May 6, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / email servers
English term or phrase: port sniffer
Using a port other than 25 can be useful for security purposes to confuse ***port sniffers*** looking to steal data from email

TIA
Henrique Serra
United States
programas de captura de dados (sniffers)
Explanation:
Sniffers nada mais sao do que isso,
peneirando o que passa em uma interface
de rede de um computador a procura de
informacao de interesse (no caso,
E-mails). Como o texto fala explicitamente
em "port" (porta) talvez "programas de
captura de trafego de rede (sniffers)"
ficasse melhor. Recomendo manter o
"sniffers" entre parenteses.
Selected response from:

Marcos Assis Silva
Grading comment
Obrigado, Marcos. Segui a sua recomendação e o texto ficou ótimo.
Obrigado também a você, António, de plantão para ajudar do outro lado do planeta. A sua idéia estava certa.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1programas de captura de dados (sniffers)
Marcos Assis Silva
3espiões
António Ribeiro


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
espiões


Explanation:
Poderá ser? É só uma sugestão.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

24 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
programas de captura de dados (sniffers)


Explanation:
Sniffers nada mais sao do que isso,
peneirando o que passa em uma interface
de rede de um computador a procura de
informacao de interesse (no caso,
E-mails). Como o texto fala explicitamente
em "port" (porta) talvez "programas de
captura de trafego de rede (sniffers)"
ficasse melhor. Recomendo manter o
"sniffers" entre parenteses.

Marcos Assis Silva
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 305
Grading comment
Obrigado, Marcos. Segui a sua recomendação e o texto ficou ótimo.
Obrigado também a você, António, de plantão para ajudar do outro lado do planeta. A sua idéia estava certa.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  mary bueno
10 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search