cleated outsole

Portuguese translation: sola com pitons

20:21 May 6, 2003
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering / Footwear
English term or phrase: cleated outsole
S3 As S2 + P + Cleated outsole

Não tenho mais contexto.
Posso dizer que em francês é "semelle à chevrons".

PT europeu
Vanessa Marques
Portugal
Portuguese translation:sola com pitons
Explanation:
o termo corrente em chuteiras de futebol é este.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-06 20:40:55 (GMT)
--------------------------------------------------

e pitons tb é studs. Não dei se estamos a falar do mesmo mas fica a sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-06 20:51:14 (GMT)
--------------------------------------------------

tb pode ser os padrões de relêvo nas solas de borracha

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-07 00:56:18 (GMT)
--------------------------------------------------

\"Thorogood- Safety Commando\", copiem e colem este título na janela de busca e vejam. O cleated sole é o relêvo de aderência nas solas do calçado, tanto profissional como de desporto...
Selected response from:

betoaguiar
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4sola com pitons
betoaguiar
5solado com travas
Luiz Almeida
5sola com cravos
Paulo Lopes


Discussion entries: 1





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
sola com cravos


Explanation:
É como uma chuteira de futebol, que nos EUA eles chamam simplesmente de "cleats". É a famosa "sinédoque", i.e. a parte pelo todo. Boa sorte.
Paulo

Paulo Lopes
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 400

17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
sola com pitons


Explanation:
o termo corrente em chuteiras de futebol é este.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-06 20:40:55 (GMT)
--------------------------------------------------

e pitons tb é studs. Não dei se estamos a falar do mesmo mas fica a sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-06 20:51:14 (GMT)
--------------------------------------------------

tb pode ser os padrões de relêvo nas solas de borracha

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-07 00:56:18 (GMT)
--------------------------------------------------

\"Thorogood- Safety Commando\", copiem e colem este título na janela de busca e vejam. O cleated sole é o relêvo de aderência nas solas do calçado, tanto profissional como de desporto...

betoaguiar
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 79
Grading comment
Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  tavares
2 hrs

agree  António Ribeiro: em Pt-Pt
2 hrs

agree  mary bueno
3 hrs

agree  Gabriela Frazao: claro
19 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
solado com travas


Explanation:
Os "pinos" do solado de um calçado profissional (nesse caso, são usados para dar maior aderência) ou de uma chuteira são chamados de travas.

Luiz Almeida
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search