standout

Portuguese translation: destaca-se, é preponderante, se sobrepõe

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:standout
Portuguese translation:destaca-se, é preponderante, se sobrepõe
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

15:47 Dec 24, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: standout
But no one technology is the standout
============
se destaca?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
fora do comum / superior
Explanation:
Ou "se destaca", como você sugeriu, Teresa. Feliz Natal!!!
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Feliz Natal para todos!
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2fora do comum / superior
José Antonio Azevedo
5 +1principal
António Ribeiro
5se sobrepõe às outras
Mario Abreu
5preponderante
MLeiria
5a melhor de todas
rhandler


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
fora do comum / superior


Explanation:
Ou "se destaca", como você sugeriu, Teresa. Feliz Natal!!!

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Feliz Natal para todos!
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes
37 mins
  -> Obrigado, Paulo.

neutral  Steven Capsuto: Se desctaca seems closest to the tone of the original English term.
44 mins
  -> OK, Steven.

agree  Mario Abreu: se sobrepõe às outras
2 hrs
  -> Obrigado, Mario.

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
a melhor de todas


Explanation:
O que a frase está dizendo é que nenhuma tecnologia, sozinha, é a melhor de todas. Várias podem destacar-se, mas nenhuma, sozinha, é a melhor em todas as aplicações.

Uma tradução de uma palavra para "standout" pode ser "proeminente", "excelente". Nenhuma tecnologia é "A proeminenete".

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
principal


Explanation:
... é a principal.

Eu diria assim.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen: A idéia transmitida é a de nenhuma tecnologia sobrepujar as demais.
1 hr

24 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
preponderante


Explanation:
+

MLeiria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2184

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
se sobrepõe às outras


Explanation:
Nenhuma das tecnologias é superior às outras, é considerada melhor do que as outras

Mario Abreu
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search