wash water facility

Portuguese translation: instalação de água de lavagem

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:wash water facility
Portuguese translation:instalação de água de lavagem
Entered by: Carla Griecco

15:07 Jan 12, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / filters
English term or phrase: wash water facility
6. Connect water inlet from water maker (product water) between valves A and B and make a connection from hydrophore unit (or if not available as an alternative for water maker) required as wash-water facility.
Carla Griecco
Brazil
instalação de água de lavagem
Explanation:
wash water = água de lavagem

Os filtros devem ser, periodicamente, limpos por lavagem a contra-fluxo, que suspendem o leito e liberam as partículas retidas. No caso, a água está provindo do fornecedor de água (water maker), ou seja, é a água bruta, antes de passar pelo filtro, que é usada para lavá-lo.

Um exemplo para
"água de lavagem do filtro":

Sobre a água - Parte II - Franzoni's Page
... Verifica-se que para o primeiro mês de procedimento operacional das lavagens de filtro e recuperação da água de lavagem do filtro, no que diz respeito à ...
www.geocities.com/RainForest/Canopy/4287/gerencia.htm -
Selected response from:

rhandler
Grading comment
muito obrigada :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2instalação de água de lavagem
rhandler
5recurso de limpeza com água
Clauwolf
4dispositivo de auto-lavagem, ou auto-limpeza
Henrique Serra
2águas de lavagem
Katia Perry


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
dispositivo de auto-lavagem, ou auto-limpeza


Explanation:
seria uma alternativa: provavelmente a auto-limpeza será de um filtro do sistema.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-12 15:12:49 (GMT)
--------------------------------------------------

O filtro de descarga da Série 669 também apresenta um recurso de auto-limpeza automática, que maximiza a vida útil do cartucho, e reduz os custos ...

http://www.dynamicair.com/br/pdf/9636-1-br.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-12 15:13:36 (GMT)
--------------------------------------------------

Garantem filtragem contínua mesmo na operação de auto limpeza.

http://www.tecnopred.com.br/produtos.php?produto=219&e=1

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-12 15:48:44 (GMT)
--------------------------------------------------

Carla, se tem a ver com coletas oceânicas ou lacustres, talvez seja \"INSTALAÇÕES PARA A LAVAGEM DO COLETOR DE AMOSTRAS d\'ÁGUA\", depois que as coletas foram feitas e antes que novas coletas possam ser feitas, eliminando os contaminantes. Enfim, é apenas uma idéia.

Henrique Serra
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2388

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
recurso de limpeza com água


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14451

35 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
instalação de água de lavagem


Explanation:
wash water = água de lavagem

Os filtros devem ser, periodicamente, limpos por lavagem a contra-fluxo, que suspendem o leito e liberam as partículas retidas. No caso, a água está provindo do fornecedor de água (water maker), ou seja, é a água bruta, antes de passar pelo filtro, que é usada para lavá-lo.

Um exemplo para
"água de lavagem do filtro":

Sobre a água - Parte II - Franzoni's Page
... Verifica-se que para o primeiro mês de procedimento operacional das lavagens de filtro e recuperação da água de lavagem do filtro, no que diz respeito à ...
www.geocities.com/RainForest/Canopy/4287/gerencia.htm -

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462
Grading comment
muito obrigada :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Cristina Felix de Sousa
8 mins
  -> Obrigado, Teresa

agree  Roberto Cavalcanti
3 hrs
  -> Obrigado, Roberto

36 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
águas de lavagem


Explanation:
Penso que se trata de um dispositivo para permitir o escoamento de águas de lavagem, assim chamadas aquelas usadas em um processo de purificação e/ou limpeza de produto ou equipamento.
Dependendo do contexto, outra alternativa para wash water facility poderia ser purificador/ filtro de água

Katia Perry
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 103




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search