trap

Portuguese translation: captura

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:trap
Portuguese translation:captura
Entered by: Erika McGovern

00:39 Jan 13, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / IT / Telecomm
English term or phrase: trap
1) Enabled traps
2) Desable traps
3) SNMP Traps Servers

Estou convencido que se trata de "interrupções", mas apreciaria uma confirmação.
Juvenal Neto
Brazil
captura
Explanation:
Network Associates Inc. - McAfee® Entercept™ Standard Edition
... voltar. Interoperável Os dados de captura de SNMP ficam disponíveis
para integração com sistemas de gerenciamento. voltar. Complementa ...
www.nai.com/br/products/mcafee/host_intrusion_prevention/ standard_edition.htm - 56k - Em cache - Páginas Semelhantes

<html> <head> </head><body><pre><html> <head> < ...
... imap4 #Protocolo de acceso de mensajes de Internet pcmail-srv 158/tcp #Servidor PCMail
snmp 161/udp #SNMP snmptrap 162/udp snmp-trap #Captura SNMP print-srv 170 ...
seguridad.internautas.org/puertos.txt - 9k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Proporcionando garantia de serviços ponto-a-ponto da internet
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Ao invés a de esperar passivamente até que um dispositivo envie uma captura SNMP
ou uma mensagem de arquivo de registro no caso de falha, o Netcool/ISMs ...
www.micromuse.com/downloads/int/pt/ISMS_V21_PT.pdf - Páginas Semelhantes

Recursos avançados: Dell TrueMobile 1170 Access Point
... Para adicionar uma entrada e habilitar o TM 1170 AP a enviar mensagens de captura
SNMP para um host de capturas, clique em Add (Adicionar) e especifique o ...
support.ap.dell.com/docs/network/ tmap1170/bp/ap2k_ad2.htm - 53k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

TrueMobile™ 1170 Access Point da Dell™ - Guia do usuário
... Para adicionar entradas e ativar o TrueMobile 1170 AP para enviar mensagens de
captura SNMP ao host, clique em Add e especifique o endereço IP ea senha do ...
support.ap.dell.com/docs/network/ tmap1170/bp/advanced.htm - 101k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Erika McGovern
United States
Grading comment
Thanks a lot. Though having received a couple of other valuable tips, yours seems to fit perfectly to the context.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3interrupção
Claudia da Matta
5 +3armadilha ("trap")
Maria Luisa Duarte
5captura
Erika McGovern
4separador ou detetor
Flavio Steffen


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
separador ou detetor


Explanation:
Eu encontrei dois possíveis termos, já que falta contexto;
SNMP TRAP HANDLER = SUB-ROTINA PARA DETECÇÃO DO SNMP
simple network management protocol (SNMP) protocolo de gerenciamento de rede comum (SNMP)
the luma and chroma, so it traps both when they are in the same range. What's the big deal? Well, you lose luma and this means that the picture is degraded somewhat. Using a comb filter for a Y/C separator is better than a chroma trap or chroma bandpass

Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 3316

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
armadilha ("trap")


Explanation:
armadilhas(traps)


--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2004-01-13 01:00:27 GMT)
--------------------------------------------------

Alerta: notificação inteligente.

Mensagens vinculadas a evento e função podem ser enviadas a diferentes destinos. Os métodos de notificação incluem pager, Microsoft Exchange Server, impressão, aviso de problema, armadilhas SNMP, registro de eventos ou transmissão pela rede.

http://geocities.yahoo.com.br/gruponos2001/que_e.htm

) SNMP traps logging
Responsável por enviar notificações importantes de mudanças significativas no estado de operação de um sistema. Estes \"traps\" são enviados aos servidores e estações de gerência SNMP. E esta envia notificações de trocas significantes no status do sistema para as estações de gerenciamento SNMP. Você provavelmente desejará usar armadilhas SNMP somente se você tiver uma infrastructura preexistente de gerenciamento SNMP.

http://www.superdicas.com/asp/noticias/internoticias.asp?u_a...


Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
1 hr

agree  Pedro Afonso
9 hrs

agree  xxxManzoni
9 hrs

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
interrupção


Explanation:
MB ON-LINE SYSTEMS - Dicionario
... telecommunications, telecomunicações. telecommunity, telecomunidade. ... timer
interrupt, interrupção de tempo. ... trap, interrupção. trash can, lata de lixo. ...
www.mbonline.com.br/dicionario/dicionario_t.htm -

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2004-01-13 00:57:08 GMT)
--------------------------------------------------

Glossário: Guia do usuário do Dell Precision WorkStation 340
... Acrônimo de Platform Event Trap (interrupção de plataforma de evento ... A interrupção
de evento de plataforma é um formato ... de plataforma em um ambiente SNMP. ...
support.jp.dell.com/docs/systems/ ws340/bp/ug/1glossry.htm - 72k - Em cache - Páginas Semelhantes

Alguns sites chamam simplesmente de \"EVENTO\".

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2004-01-13 01:01:57 GMT)
--------------------------------------------------

Outra referência:


SNMP Essencial
... as strings da comunidade, as interrupções (traps) e outros ... redes, como usar o SNMP
para recuperar ... gerenciamento para reagir às interrupções enviadas pelos ...
www.editoras.com/campus/20882.htm - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes

O Simple Network Management Protocol (SNMP) é um protocolo padrão da Internet para gerenciar dispositivos em redes IP. Os dispositivos que geralmente têm suporte para o SNMP são roteadores, switches, servidores, estações de trabalho, impressoras, suporte de modem, no-breaks e muito mais. SNMP Essencial é uma introdução prática ao SNMP para administradores de redes e de sistemas, começando com os fundamentos do SNMP e seu funcionamento e oferecendo informações técnicas para usá-lo de forma eficaz. Este livro discute os OIDs, as MIBs, as strings da comunidade, as interrupções (traps) e outros elementos técnicos. Entretanto, o enfoque principal gira em torno da administração prática de redes e sistemas: como configurar agentes de SNMP e estações de gerenciamento de redes, como usar o SNMP para recuperar e modificar variáveis em dispositivos da rede, como configurar software de gerenciamento para reagir às interrupções enviadas pelos dispositivos gerenciados e como grafar dados em movimento e de históricos.

Claudia da Matta
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1365

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marion Gorenstein
9 mins
  -> Obrigada, Marion.

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
14 mins
  -> Obrigada, spgomes. Muito embora "trap" também seja utilizado, a tradução para "interrupção" seria mais indicada pois também possui bastante uso.

agree  Marcelo Fogaccia: Se for para traduzir, é isso. Mas no meio técnico de software é mais comum utilizar "trap" no inglês mesmo.
9 hrs
  -> Obrigada, Marcelo. O colega poderia incluir "trap" entre parênteses.

24 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
captura


Explanation:
Network Associates Inc. - McAfee® Entercept™ Standard Edition
... voltar. Interoperável Os dados de captura de SNMP ficam disponíveis
para integração com sistemas de gerenciamento. voltar. Complementa ...
www.nai.com/br/products/mcafee/host_intrusion_prevention/ standard_edition.htm - 56k - Em cache - Páginas Semelhantes

<html> <head> </head><body><pre><html> <head> < ...
... imap4 #Protocolo de acceso de mensajes de Internet pcmail-srv 158/tcp #Servidor PCMail
snmp 161/udp #SNMP snmptrap 162/udp snmp-trap #Captura SNMP print-srv 170 ...
seguridad.internautas.org/puertos.txt - 9k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Proporcionando garantia de serviços ponto-a-ponto da internet
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... Ao invés a de esperar passivamente até que um dispositivo envie uma captura SNMP
ou uma mensagem de arquivo de registro no caso de falha, o Netcool/ISMs ...
www.micromuse.com/downloads/int/pt/ISMS_V21_PT.pdf - Páginas Semelhantes

Recursos avançados: Dell TrueMobile 1170 Access Point
... Para adicionar uma entrada e habilitar o TM 1170 AP a enviar mensagens de captura
SNMP para um host de capturas, clique em Add (Adicionar) e especifique o ...
support.ap.dell.com/docs/network/ tmap1170/bp/ap2k_ad2.htm - 53k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

TrueMobile™ 1170 Access Point da Dell™ - Guia do usuário
... Para adicionar entradas e ativar o TrueMobile 1170 AP para enviar mensagens de
captura SNMP ao host, clique em Add e especifique o endereço IP ea senha do ...
support.ap.dell.com/docs/network/ tmap1170/bp/advanced.htm - 101k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes


Erika McGovern
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 263
Grading comment
Thanks a lot. Though having received a couple of other valuable tips, yours seems to fit perfectly to the context.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search