back pressure

Portuguese translation: Controle de fluxo

04:50 Jan 17, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: back pressure
O que é nesta frase:
Back Pressure function for Half Duplex operation in case buffer is full
(Tema: Redes - Fast Ethernet)
Andreia Silva
Portugal
Portuguese translation:Controle de fluxo
Explanation:
Controle de fluxo (Back Pressure)

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs 15 mins (2004-01-17 08:06:04 GMT)
--------------------------------------------------



http://www.tropinet.com.br/cts1004.html

http://www.trendnet.com/po/products/TE100-S32plus.htm

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs 39 mins (2004-01-17 08:30:05 GMT)
--------------------------------------------------

Controle de fluxo

Controle de fluxo - É a técnica para assegurar que a entidade transmissora sobrecarregue a entidade receptora com dados.

Uma das maneiras de fazer esse controle de fluxo é através Stop-and-Wait -
Uma entidade fonte envia um frame. Depois de receber o frame, a entidade receptora indica a sua disponibilidade de receber um outro frame quando envia um acknowledgment (reconhecimento) para o frame recebido. A fonte deve esperar até receber um acknowledgment antes de receber o próximo frame. O destino pode parar o fluxo de dados simplesmente retendo o acknowledgment. Somente um frame por vez
pode está em trânsito.

Uma outra maneira de fazer o controle de fluxo é através de Sliding-Window
(janela deslizante) - Um exemplo para duas estações, A e B, é o seguinte : A
estação B aloca buffer para n frames. A estação A pode enviar n frames sem esperar por nenhum acknowledgment. Para manter a sequência de frames que tem sido reconhecido, cada frame é indentificado com um número de sequência.
B reconhece um frame enviando um acknowledgment que inclui a sequência
do próximo frame esperado. Esse reconhecimento implicitamente anuncia que B está preparado para receber os próximos n frames, começando com o número especificado. Este esquema pode também ser usado para reconhecer múltiplos frames. Por exemplo, B pode receber os frames 2,3 e 4, enbora retenha o acknowledgment até o 4 frame chegar, ai então ele retorna um acknowledgment com sequência número 5, B reconhece os frames 2,3 e 4 de uma vez. A mantém uma lista
de sequencias de números que ele é autorizado a enviar, e B mantém uma lista de sequência de números que ele está preparado para receber.

Objetivo: Impedir que o destino receba mais dados que
consegue processar, o que provocaria perdas.

Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Controle de fluxo
Maria Luisa Duarte
5sinal de colisão
António Ribeiro
5retropressão
rhandler


  

Answers


3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Controle de fluxo


Explanation:
Controle de fluxo (Back Pressure)

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs 15 mins (2004-01-17 08:06:04 GMT)
--------------------------------------------------



http://www.tropinet.com.br/cts1004.html

http://www.trendnet.com/po/products/TE100-S32plus.htm

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs 39 mins (2004-01-17 08:30:05 GMT)
--------------------------------------------------

Controle de fluxo

Controle de fluxo - É a técnica para assegurar que a entidade transmissora sobrecarregue a entidade receptora com dados.

Uma das maneiras de fazer esse controle de fluxo é através Stop-and-Wait -
Uma entidade fonte envia um frame. Depois de receber o frame, a entidade receptora indica a sua disponibilidade de receber um outro frame quando envia um acknowledgment (reconhecimento) para o frame recebido. A fonte deve esperar até receber um acknowledgment antes de receber o próximo frame. O destino pode parar o fluxo de dados simplesmente retendo o acknowledgment. Somente um frame por vez
pode está em trânsito.

Uma outra maneira de fazer o controle de fluxo é através de Sliding-Window
(janela deslizante) - Um exemplo para duas estações, A e B, é o seguinte : A
estação B aloca buffer para n frames. A estação A pode enviar n frames sem esperar por nenhum acknowledgment. Para manter a sequência de frames que tem sido reconhecido, cada frame é indentificado com um número de sequência.
B reconhece um frame enviando um acknowledgment que inclui a sequência
do próximo frame esperado. Esse reconhecimento implicitamente anuncia que B está preparado para receber os próximos n frames, começando com o número especificado. Este esquema pode também ser usado para reconhecer múltiplos frames. Por exemplo, B pode receber os frames 2,3 e 4, enbora retenha o acknowledgment até o 4 frame chegar, ai então ele retorna um acknowledgment com sequência número 5, B reconhece os frames 2,3 e 4 de uma vez. A mantém uma lista
de sequencias de números que ele é autorizado a enviar, e B mantém uma lista de sequência de números que ele está preparado para receber.

Objetivo: Impedir que o destino receba mais dados que
consegue processar, o que provocaria perdas.



Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
1 day 2 hrs

agree  Luiza M. Charles de Oliveira
2 days 11 hrs

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
retropressão


Explanation:
É a pressão (hidráulica ou de outra natureza. No seu caso, pressão de informações)que atua por trás do dispositivo controlador de fluxo.

Veja estes exemplos:

.:: Navsoft ::.
... Retirada antecipada, Retirada da coluna, Retirada por bombeamento, Retro-vedação. Retropressão, Revestidor de aço, Revestimento, Revestimento sobreposto. ...
www.navsoft.com.br/terminologia/ offshore/letra.php?letra=R

Modelo 580
... Porta balanceada; Grande faixa de tamanhos que vai de 2” a 12”; Pressão máxima de trabalho de 19 bar; Retropressão diferencial de até 1 bar; Faixa de ...
www.icegas.com.br/nossprod/580.htm

[PDF] Avaliação do desempenho de bacias sanitárias de volume de ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat
... 4. Troca de água; 5. Reposição do fecho hídrico; 6. Respingos de água; 7.
Transporte de sólidos; 8. Resistência do fecho hídrico à retropressão. ...
www.antac.org.br/pdf/revista/artigos/Doc11034.pdf

O primeiro exemplo (primeira referência) é de um glossário. Veja o que diz:

Palavra : RETROPRESSÃO, BACK-PRESSURE

Português

Pressão resultante da restrição ao pleno fluxo natural do gás ou petróleo.

Inglês
BACK-PRESSURE








    www.navsoft.com.br/terminologia/ offshore/letra.php?letra=R
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  António Ribeiro: Não creio, na medida em que o assunto é Redes - Fast Ethernet e não gás ou petróleo conforme o primeiro exemplo. Neste caso, penso que a analogia não funciona.
7 hrs
  -> Trata-se de uma analogia, dá para perceber?

17 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
sinal de colisão


Explanation:
Eu diria assim.

Back Pressure [ Half-Duplex ]:

Whenever the free space of the buffer memory fails below a certain level, the switch sends out a collision signal to the source port. Upon receipt of the signal, the source device "assumes" that a packet collision has occurred and temporarily stops packet tranmission.

1) Free buffer space decreases
2) Sends out a collision signal to the source port
3) The source device temporarily stops packet transmission

* This feature is available only in the half-duplex mode. Since its utilizes the popular collision signal system, a wide range of network devices can support this technology. Back Pressure is particularly effective when a half-duplex hub is attached to the switch.

http://www.optimus.co.th/www/glossary/index.php?q=B&PHPSESSI...




PDF] Tecnologias de rede
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... Controlo de acesso ao meio físico Carrier Sense Multiple Access with Collision
Detection (CSMA/CD) A B A B A B Sinal de Colisão Transmissão Colisão ...
eden.dei.uc.pt/~boavida/courses/ tecnologias-de-rede-backoffice-er.pdf




back pressure:

Propagation of network congestion information upstream through an internetwork

http://www.cnuce.pi.cnr.it/Butterfly/GlossarioB.html#RTFToC7...

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search