Magnetic "Strip"

Portuguese translation: Banda magnética

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Magnetic Strip
Portuguese translation:Banda magnética
Entered by: Pedro Afonso

13:49 Jan 28, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Printindustry
English term or phrase: Magnetic "Strip"
Magnetic = Magnético
Strip = ?????????

Strip: To assemble images on film for platemaking. Stripping involves correcting flaws in film, assembling pieces of film into flats and ensuring that film and flats register correctly. Also called film assembly and image assembly.
Pedro Afonso
Germany
banda magnética
Explanation:
É a designação em PT-PT que traduz "magnetic strip" e que se utiliza, p. ex. para identificar cartões.

"Como o cartão tem uma banda magnética e um número de identificação, permite que num terminal de computador se execute todo o processo burocrático de registo do doente ...."

"O Blue da American Express tem uma banda magnética para realizar transacções na rede de estabelecimentos aceitantes no cartão American Express em Portugal e no estrangeiro."
http://www1.americanexpress.pt/epages/v10/PT/aspx/pessoal/ca...
http://www.cscarnaxide.min-saude.pt/informacoes/cartao.htm
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Muito Obrigado a todos!

Foi esta opção que estava a procura!!

Cumprimentos,

Pedro Afonso
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3tarja magnética
Lester
4 +2composição magnética
Roberto Cavalcanti
4 +2banda magnética
Ana Almeida
4 +1faixa magnética
Clauwolf
5fita magnética
lenapires


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
fita magnética


Explanation:
A minha sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-28 13:52:29 (GMT)
--------------------------------------------------

Terms Translations
1. strip [n.] tira [n.f.]
2. strip (small) [n.] faixa (pequena) [n.f.]
3. to strip [v.] descascar [v.]
4. strip of wood (Construction) [n.] tira de madeira (construção) [n.f.]
5. magnetic strip [n.] fita magnética [n.f.]
6. stripe [n.] listra [n.f.]
7. to stripe [v.] listrar [v.]
8. striped [adj.] listrado, -a [adj.]
9. striping [n.] ação de listrar [n.f.]
10. stripling [n.] moleque [n.]
More results...
http://www.ultralingua.com/yd/index.html?text=strip&service=...

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-28 13:53:03 (GMT)
--------------------------------------------------

Fita Magnética
... Computação e Estatística SCE183 - Algoritmos e Estruturas de Dados
2 Profs. Resp: Graça Pimentel e Maria Cristina. Fita Magnética. ...
www.icmc.sc.usp.br/~sce183/Fita.htm - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes

Dados em Fita Magnetica [SCE183]
... Estatística SCE183 - Algoritmos e Estruturas de Dados 2 Profs. Resp: Graça
Pimentel e Maria Cristina Fita Magnética (I). Fita Magnética. ...
www.icmc.sc.usp.br/manuals/sce183/fita1.html - 3k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.icmc.sc.usp.br ]

Em fita magnética tipo DAT
next up previous Next: Em CD\'s Up: Gravação de arquivos em Previous:
Gravação de arquivos em Em fita magnética tipo DAT. Jose ...
www.ifi.unicamp.br/~chinella/inforede/node10.html - 3k - Em cache - Páginas Semelhantes

Museu Virtual de Informática - Departamento de Sistemas de ...
Fita Magnética. Suportes de Informação. Fita Magnética enrolada em bobina.
A gravação de som e voz em suporte electromagnético ...
piano.dsi.uminho.pt/museuv/fmagnetica.html - 21k - Em cache - Páginas Semelhantes



lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1369

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
tarja magnética


Explanation:
Era o termo utilizado para a faixa preta nos cartões de crédito. Poque não usavam "faixa", ão sei dizer.

- Gio

Lester
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 56

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen: Se referir-se a cartões magnéticos está correto.
6 mins
  -> Pois é, um grande SE...

agree  rhandler
15 mins
  -> Se o contexto for este...

agree  R_Mors
2 hrs
  -> :o)

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
faixa magnética


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-28 14:10:21 (GMT)
--------------------------------------------------

Para cartões \"et ali\":

negativo. Uma faixa magnética nas bordas do filme grava informações
sobre luminosidade, velocidade e abertura da lente. Estas ...
www.herbario.com.br/fotoweb/curso_fotografico/c73.htm - 18k - Em cache - Páginas Semelhantes

Terminologia - Autenticação
... a foto no cartão). Cartões deste tipo possuem ainda uma faixa magnética
que contêm informações. A vantagem desse mecanismo ...
www.elogica.com/site/suporte/terminologia/ autenticacao.html - 44k - Em cache - Páginas Semelhantes


Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14451

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia da Matta: Na minha opinião é isso e não tem nada a ver com cartão de crédito. Pelo menos na indústria de impressão e pré-impressão.
3 hrs
  -> obrigado

29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
magnetic
banda magnética


Explanation:
É a designação em PT-PT que traduz "magnetic strip" e que se utiliza, p. ex. para identificar cartões.

"Como o cartão tem uma banda magnética e um número de identificação, permite que num terminal de computador se execute todo o processo burocrático de registo do doente ...."

"O Blue da American Express tem uma banda magnética para realizar transacções na rede de estabelecimentos aceitantes no cartão American Express em Portugal e no estrangeiro."
http://www1.americanexpress.pt/epages/v10/PT/aspx/pessoal/ca...
http://www.cscarnaxide.min-saude.pt/informacoes/cartao.htm

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1129
Grading comment
Muito Obrigado a todos!

Foi esta opção que estava a procura!!

Cumprimentos,

Pedro Afonso

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca
1 hr

agree  António Ribeiro
9 hrs

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
magnetic
composição magnética


Explanation:
ou montagem magnética, mais adequado ao contexto

--------------------------------------------------
Note added at 31 mins (2004-01-28 14:20:09 GMT)
--------------------------------------------------

na linha de pensamento dos colegas faltou o termo \"listra\".

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  MLeiria: não sei se já existe outro termo consagrado nesta indústria específica mas "montagem" parece-me muito adequado.
48 mins
  -> Grato

agree  Claudio Mazotti
13 hrs
  -> Grato




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search