front and counter-front shapes

Portuguese translation: chapas-testa e contra-chapas

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:front and counter-front shapes
Portuguese translation:chapas-testa e contra-chapas
Entered by: Clarice Ferreira

15:33 Jan 28, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Locks (Fechaduras)
English term or phrase: front and counter-front shapes
And there are mortise locks with different backsets and front and counter-front shapes that allow price segmentation and discrimination.

Thank you :-)
Clarice Ferreira
Brazil
modelos de face e contra-face
Explanation:
Alguns exemplos:

Lamipan MDF
... Tipos de revestimento. Face e contraface da mesma espécie e qualidade; Face e contra face da mesma espécie, sendo a contraface de qualidade inferior; ...
www.fa.utl.pt/materiais/madeiras/inventariacao/ trab/lamipanmdf.htm

[PDF] Chapas de madeira compensada para fôrmas de concreto
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... PARA FORMA DE CONCRETO CONDIÇÕES ESPECÍFICAS – Itens 5.2 da NBR 9532/86 CLASSIFICAÇÃO GRUPO SUB-GRUPOS R/A – lâmina de face e contra-face B, miolo D ...
www2.visywork.com.br/empresas/sinduscon/site.nsf/0/ e32942926d2f006e832569fb006562a9/$FILE/chapas.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-28 15:50:01 (GMT)
--------------------------------------------------

\"E existem fechaduras de encaixe com diferentes miolos e modelos de face e contra-face que permitem a discriminação e segmentação do preço.\"
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda. O revisor oficial do trabalho acabou dando uma resposta totalmente diferente. Mas como ele é o especialista no assunto, gostaria de compartilhar com vocês como ficou:

E há fechaduras de embutir com diferentes backsets e tamanhos de chapas-testa e contra-chapas que permitem a segmentação e distinção de preços.

Eu gostaria de dar pontos a vocês dois, mas como isso não é possível, optei pela primeira resposta.

Muitíssimo obrigada pela contribuição!

Clarice

2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1modelos de face e contra-face
rhandler
3 +2espelho externo e interno
Roberto Cavalcanti


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
modelos de face e contra-face


Explanation:
Alguns exemplos:

Lamipan MDF
... Tipos de revestimento. Face e contraface da mesma espécie e qualidade; Face e contra face da mesma espécie, sendo a contraface de qualidade inferior; ...
www.fa.utl.pt/materiais/madeiras/inventariacao/ trab/lamipanmdf.htm

[PDF] Chapas de madeira compensada para fôrmas de concreto
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... PARA FORMA DE CONCRETO CONDIÇÕES ESPECÍFICAS – Itens 5.2 da NBR 9532/86 CLASSIFICAÇÃO GRUPO SUB-GRUPOS R/A – lâmina de face e contra-face B, miolo D ...
www2.visywork.com.br/empresas/sinduscon/site.nsf/0/ e32942926d2f006e832569fb006562a9/$FILE/chapas.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-28 15:50:01 (GMT)
--------------------------------------------------

\"E existem fechaduras de encaixe com diferentes miolos e modelos de face e contra-face que permitem a discriminação e segmentação do preço.\"

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda. O revisor oficial do trabalho acabou dando uma resposta totalmente diferente. Mas como ele é o especialista no assunto, gostaria de compartilhar com vocês como ficou:

E há fechaduras de embutir com diferentes backsets e tamanhos de chapas-testa e contra-chapas que permitem a segmentação e distinção de preços.

Eu gostaria de dar pontos a vocês dois, mas como isso não é possível, optei pela primeira resposta.

Muitíssimo obrigada pela contribuição!

Clarice

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
11 hrs
  -> Obrigado, klausinSP

18 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
espelho externo e interno


Explanation:
pode ser o espelho da fechadura

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2004-01-28 15:55:18 GMT)
--------------------------------------------------

ou então o espelho da porta e da parede

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca
7 mins
  -> Grato Ricardo

agree  Clauwolf
1 hr




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search