Boxplots

Portuguese translation: Boxplots (gráfico de faixas interquartis)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Boxplots
Portuguese translation:Boxplots (gráfico de faixas interquartis)
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

16:07 Jan 30, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: Boxplots
Boxplots
=========
Tipos de gráficos/quadros
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
boxplot
Explanation:
Não faço idéia de como traduzir isto para o português, mas pelo menos envio a definição para ver se ajuda:

Boxplot
A graph that shows the median, the interquartile range, 5th and 95th percentiles, and the outliers of a distribution. It is more descriptive than a histogram because it shows the skewness of a distribution. See also Interquartile Range.
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3gráfico de caixa
Sormane Fitzgerald Gomes
1 +4boxplot
Marcelo Fogaccia


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): +4
boxplots
boxplot


Explanation:
Não faço idéia de como traduzir isto para o português, mas pelo menos envio a definição para ver se ajuda:

Boxplot
A graph that shows the median, the interquartile range, 5th and 95th percentiles, and the outliers of a distribution. It is more descriptive than a histogram because it shows the skewness of a distribution. See also Interquartile Range.

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1249

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
29 mins
  -> Obrigado, Cláudio. Acho que o melhor é deixar boxplot mesmo...

agree  Flavio Steffen
2 hrs
  -> Obrigado, Flávio.

agree  Cristina Gridi-Papp: em estatistica se usa o termo boxplot mesmo
3 hrs
  -> Obrigado, Cristina.

agree  Claudio Mazotti
10 hrs
  -> Obrigado, klausinSP.

35 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
boxplots
gráfico de caixa


Explanation:
... BoxPlot := proc(dataset ... dados é menor ou igual a Q2 = mediana - 3/4 dos dados é menor ou igual a Q3 Isso nos leva ao que é chamado de gráfico de caixa .... www.escolaemcasa.com.br/cursos/Pre-calculo/html/P16.html -58k

... Separatrizes. - Assimetria e Curtose. - Resumo dos cinco pontos: gráfico
de caixa (Box-Plot). 2. Noções de Probabilidade. - Conceitos Básicos. ...
www.unimep.br/fgn/economia/docs/Est-CieEcon.doc

Análise Estatística de Dados do Monitoramento da Qualidade das ... (PDF) -Translate this page
... Tomando como exemplo o gráfico de caixa da DBO (Figura 2) vemos que o limite da Classe 2 (<5 mg L -1 ) só não foi ultrapassado pelas duas amostras coletadas ... www.cprh.pe.gov.br/downloads/pnma2/qualidade-agua/estatisti...



--------------------------------------------------
Note added at 36 mins (2004-01-30 16:43:59 GMT)
--------------------------------------------------

Estatística I (MICROSOFT WORD)
... Qual o formato aproximado da distribuição observada? Construa um gráfico de caixas (Box-Plot) para a porcentagem de espaço ocupada por propaganda. ... pvalls.ibmec.br/EstatI2002s2/mtprovab.doc


gráfico de caixas


--------------------------------------------------
Note added at 37 mins (2004-01-30 16:44:58 GMT)
--------------------------------------------------

.. tipos de gráficos comumente usados em estatística, como o scatter plot (ou gráfico de dispersão), o histograma, o boxplot (ou gráfico de caixas ) e ainda ... dengue.procc.fiocruz.br/~clube/rdir/Basico.htm -101k

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 802

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia: Você achou o que eu não achei...
4 mins
  -> Thanks.

agree  Claudia da Matta: ????????? Você achou e forneceu a resposta!
37 mins
  -> Thanks, Claudia.

agree  rhandler
1 hr
  -> Thank you, rhandler.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search