originating cell site

Portuguese translation: local da célula de origem

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:originating cell site
Portuguese translation:local da célula de origem
Entered by: João Roque Dias

11:30 Apr 27, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Telecom(munications) / cellular networks
English term or phrase: originating cell site
A frase é "originating cell site locations on inbound and outbound calls".

A frase tem a ver com redes de telemóveis. O sentido de "cell site" é "The location where the wireless antenna and network communications equipment is placed. A cell site consists of a transmitter/receiver, antenna tower, transmission radios and radio controllers".

No Eurodicautom "cell site" é traduzido por "posicionamento de célula". Todavia, gostaria de ter acesso a mais opiniões. Agradecia que as respostas contivessem uma explicação e (se possível) referências. Obrigado.
Pedro Coral Costa
locais da célula de origem
Explanation:
Ou "localizações" se o sentido da frase no contexto assim o indicar.

A tradução do Eurodicautom não me parece muito correcta: o "cell site" é apenas o "local de instalação/implantação da célula". O "posicionamento" tem um significado algo diferente (siting, positioning).
Selected response from:

João Roque Dias
Portugal
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1locais da célula de origem
João Roque Dias
5(locais de) posicionamento da célula de origem
zorp
1 +1célula de origem / posto de origem celular?
Jose Mariano


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
locais da célula de origem


Explanation:
Ou "localizações" se o sentido da frase no contexto assim o indicar.

A tradução do Eurodicautom não me parece muito correcta: o "cell site" é apenas o "local de instalação/implantação da célula". O "posicionamento" tem um significado algo diferente (siting, positioning).

João Roque Dias
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen: Qualquer outra tradução aumentaria o número de palavras.
7 mins

23 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): +1
célula de origem / posto de origem celular?


Explanation:
...


    Reference: http://www.telemoveis.com/articles/item.asp?ID=14#3
    Reference: http://www.planetacelular.com.br/glossario.htm
Jose Mariano
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Felipe Simões: acho que localização da origem do posto celular, acho que é algo por aí também
6 hrs

16 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
(locais de) posicionamento da célula de origem


Explanation:


zorp
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search