the bottom-up model network design algorithms

Portuguese translation: algoritmos de projeto de rede que seguem o modelo de baixo para cima

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:the bottom-up model network design algorithms
Portuguese translation:algoritmos de projeto de rede que seguem o modelo de baixo para cima
Entered by: Leniel Maccaferri

13:54 Nov 29, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Telecom(munications)
English term or phrase: the bottom-up model network design algorithms
Therefore, the crux of any pure LRIC model is the method and calculation used to determine traffic variations, focussing on mechanical changes in the bottom-up model network design algorithms when assessed with and without the wholesale termination volume.
Sofia Miranda
Portugal
Local time: 10:27
algoritmos de projeto de rede que seguem o modelo de baixo para cima
Explanation:
algoritmos de projeto de rede que seguem o modelo "de baixo para cima"

ou

algoritmos de projeto de rede que seguem o modelo bottom-up

Geralmente se encontra bottom-up sem tradução, mas "de baixo para cima" passa bem a idéia de que o projeto é feito de maneira a considerar os elementos "inferiores" da hierarquia primeiramente.
Selected response from:

Leniel Maccaferri
Brazil
Local time: 08:27
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2algoritmos de projeto de rede que seguem o modelo de baixo para cima
Leniel Maccaferri
Summary of reference entries provided
Bottom-up
Teresa Borges

Discussion entries: 7





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
algoritmos de projeto de rede que seguem o modelo de baixo para cima


Explanation:
algoritmos de projeto de rede que seguem o modelo "de baixo para cima"

ou

algoritmos de projeto de rede que seguem o modelo bottom-up

Geralmente se encontra bottom-up sem tradução, mas "de baixo para cima" passa bem a idéia de que o projeto é feito de maneira a considerar os elementos "inferiores" da hierarquia primeiramente.

Leniel Maccaferri
Brazil
Local time: 08:27
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 112
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo da Luz: "...que seguem o modelo bottom-up.
2 hrs

agree  Maria Meneses: de baixo para cima é referido em dicionários (Ivo Korytowski's English_Portuguese Translator's Dictionary e em muitos textos
7 hrs
Login to enter a peer comment (or grade)




Reference comments


37 mins
Reference: Bottom-up

Reference information:
8.1. Tipo de modelo LRIC

No desenvolvimento de modelos de custeio LRIC, importa definir o ponto de partida para a análise dos custos, podendo adoptar-se uma metodologia Top-Down ou Bottom-Up.

8.1.1 Top-Down

De acordo com a abordagem Top-Down, os custos são definidos com base nos registos contabilísticos da empresa, ou seja, são definidas as relações directas existentes entre os custos contabilísticos e os produtos/serviços da empresa sendo os custos comuns imputados com base em drivers de custeio.

O objectivo de um modelo Top-Down é fornecer informação que possa ser usada para estabelecer os custos tendo como ponto de partida as contas do operador. Tem a vantagem de ser uma abordagem facilmente auditável e reconciliável com as contas do operador.

No caso de um modelo do tipo LRIC, a abordagem Top-Down deverá ter em conta o valor forward looking dos custos nomeadamente através da eliminação de ineficiências (muitas vezes com base em estimativas) e reavaliação de activos.

8.1.2 Bottom-Up

A segunda metodologia passível de ser utilizada no desenvolvimento de modelos LRIC corresponde à abordagem Bottom-Up que se traduz na construção de modelos económicos de custeio através de processos de engenharia, ou seja, modelos que dimensionam uma rede tendo por base a procura corrente de produtos/serviços no período de mais intensa utilização, permitindo calcular custos incrementais de longo prazo que um novo operador eficiente suportaria, dados os preços actuais dos inputs, os constrangimentos de engenharia, com recurso às tecnologias de maior eficiência, e a função de produção.

Assim sendo, o custo mínimo determinado pelo modelo Bottom-Up LRIC com recurso a rotinas e algoritmos de optimização, deve aproximar-se dos custos que seriam incorridos por um novo operador caso optasse por construir uma rede para satisfazer a procura corrente de determinados produtos ou serviços, no período de mais intensa utilização.

Foi desenvolvido pelo ICP-ANACOM um modelo económico de custeio de processo de engenharia (bottom-up) para permitir determinar os custos de longo prazo que um entrante eficiente suportaria se decidisse satisfazer toda a procura corrente de serviços comutados de telecomunicações em Portugal. Este modelo foi construído em 2 fases. Numa primeira fase foram identificadas as etapas do processo de engenharia usadas para conceber rede de telecomunicações. Numa segunda fase reduziram-se os procedimentos de engenharia a relações matemáticas e procuraram-se as combinações de tecnologias que minimizariam o custo anual de produção.

Este modelo foi apresentado publicamente a 17 de Novembro do ano 20009. Para o seu desenvolvimento foi requerida aos vários intervenientes do mercado informação acerca do custo de certos elementos de rede e de parâmetros de configuração da mesma, no entanto, a informação recebida não foi suficiente para permitir parametrizar o modelo de forma a garantir resultados fiáveis e eficientes.


    Reference: http://www.anacom.pt/text/render.jsp?categoryId=158375
Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52
Login to enter a peer comment (or grade)



Login or register (free and only takes a few minutes) to participate in this question.

You will also have access to many other tools and opportunities designed for those who have language-related jobs (or are passionate about them). Participation is free and the site has a strict confidentiality policy.

KudoZ™ translation help

The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search