Encircled Flux

Portuguese translation: fluxo restrito (encircled flux); fluxo fechado (encircled flux)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:encircled flux
Portuguese translation:fluxo restrito (encircled flux); fluxo fechado (encircled flux)
Entered by: Matheus Chaud

23:40 Jul 23, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Telecom(munications)
English term or phrase: Encircled Flux
'Encircled Flux' as shown here: https://www.flukenetworks.com/knowledge-base/dtx-efm2-fiber-...

Many thanks!
Joao Andre Madeira
fluxo restrito (encircled flux); fluxo fechado
Explanation:

Pelo que pesquisei, não há tradução consagrada, por isso sugiro manter o termo em inglês ao lado, entre parênteses.

A proposta de "fluxo restrito" é baseada em uma tradução muito usada no espanhol e, a meu ver, reflete muito bem a ideia do teste:
https://www.google.com/search?biw=1475&bih=688&ei=xZ03Xd6rJJ...

fluxo fechado:
https://www.almg.gov.br/export/sites/default/acompanhe/licit...
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Encircled flux
Andrea Pilenso
4fluxo restrito (encircled flux); fluxo fechado
Matheus Chaud


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
encircled flux
fluxo restrito (encircled flux); fluxo fechado


Explanation:

Pelo que pesquisei, não há tradução consagrada, por isso sugiro manter o termo em inglês ao lado, entre parênteses.

A proposta de "fluxo restrito" é baseada em uma tradução muito usada no espanhol e, a meu ver, reflete muito bem a ideia do teste:
https://www.google.com/search?biw=1475&bih=688&ei=xZ03Xd6rJJ...

fluxo fechado:
https://www.almg.gov.br/export/sites/default/acompanhe/licit...


Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 143

41 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
encircled flux
Encircled flux


Explanation:
Encontrei o termo original em diversas fontes:

http://www.itcomtech.com.br/conteudo/fibertek-iii-adaptadore...

"Os adaptadores FiberTEK III são usados com o LanTEK III (e também com o LanTEK II) para a certificação rápida e simples de cabeamentos ópticos multimodo e monomodo de alta largura de banda, incluindo suporte (opcional) ao padrão de teste encircled flux."

http://www.belverbrasil.com.br/site/upload/Fluke_CertiFiber....

"Condições ópticas de lançamento compatíveis para o Encircled Flux segundo as normas ANSI/TIA e ISO/IEC para testes de fibra multimodo"

file:///C:/Users/dell/Downloads/4230997-e-pt.pdf

"Cordões de referência para Teste com Encircled Flux (exigido conforme as
normas)"

"Certificação de multimodo Nível 1 em conformidade com Encircled Flux"


Andrea Pilenso
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 43




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search