textile print

Portuguese translation: impressão em tecidos

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:textile print
Portuguese translation:impressão em tecidos
Entered by: Vanussa (X)

23:32 Feb 8, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Textiles / Clothing / Fashion
English term or phrase: textile print
Would you like to learn about textile print?
Greenfield Printworks Trust is offering you the oportunity to learn how to design and print your own textiles.

Pt Pt please.
Thank you
Vanussa (X)
impressão em tecidos
Explanation:
Eu diria assim.

Ou, impressão em têxteis.

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2006-02-08 23:38:50 GMT)
--------------------------------------------------


Portugal - Photocopies and Image Processing in the area of Lisbon -
fotocomposição, impressão e estampagem em tecidos. Atendimento profissional e
simpático. R. Academia Ciências, 210 1200 - LISBOA Mon. - Fri. ...
www.portugalvirtual.pt/0/4577dat1.html

Base de Dados de Projectos Aprovados - 2002 -
... a etiquetagem de embalagens alimentares e latas de bebidas, ea impressão em
têxteis. O aperfeiçoamento da tecnologia de impressão a jacto de tinta ea ...
www.fct.mces.pt/projectos/pub/2002/index. asp?dados=true&ficha=true&pID=46409&areaID=4
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Obrigada a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4impressão têxtil
Mariana Moreira
5 +3estamparia têxtil
Luiz Almeida
5 +2impressão em tecidos
António Ribeiro
4estampagem de artigos têxteis
Elisabete Cunha
4estampar tecidos
Julieta Almeida


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
impressão têxtil


Explanation:
A Galhas – Impressão Têxtil dedica-se, há mais de 10 anos, à impressão de roupa. A razão do sucesso da Empresa tem sido sempre procurar a melhor qualidade ...
galhas.web.pt/

Com a exigência do mercado Americano a Gandinnovations desenvolveu uma solução destinada ao segmento de impressão têxtil, decoração. ...
www.newsolution.pt/NSEventos.htm

Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marco Schaumloeffel
47 mins
  -> Obrigada, Marco

agree  Vidomar
2 hrs
  -> Obrigada, Vidomar

agree  Alexandra Gouveia
10 hrs
  -> Obrigada, Alexandra

agree  Elza Santos
1 day 19 hrs
  -> Obrigada, Elza

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
estampar tecidos


Explanation:
creio que será isto

Julieta Almeida
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
impressão em tecidos


Explanation:
Eu diria assim.

Ou, impressão em têxteis.

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2006-02-08 23:38:50 GMT)
--------------------------------------------------


Portugal - Photocopies and Image Processing in the area of Lisbon -
fotocomposição, impressão e estampagem em tecidos. Atendimento profissional e
simpático. R. Academia Ciências, 210 1200 - LISBOA Mon. - Fri. ...
www.portugalvirtual.pt/0/4577dat1.html

Base de Dados de Projectos Aprovados - 2002 -
... a etiquetagem de embalagens alimentares e latas de bebidas, ea impressão em
têxteis. O aperfeiçoamento da tecnologia de impressão a jacto de tinta ea ...
www.fct.mces.pt/projectos/pub/2002/index. asp?dados=true&ficha=true&pID=46409&areaID=4

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 56
Grading comment
Obrigada a todos

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ligia Teixeira
3 mins

agree  rhandler: Impressão em tecidos.
4 mins

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
estamparia têxtil


Explanation:
ou estampagem têxtil.
Palavra de quem conhece muito bem do assunto por trabalhar no maior centro de tecnologia têxtil do Brasil.

Luiz Almeida
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
3 hrs

agree  Marco Schaumloeffel: outra possibilidade correta!
3 hrs

agree  AnaCarla
3 hrs

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
estampagem de artigos têxteis


Explanation:
... Lda - Barcelos : Empresa certificada fundada em 1982 e sediada em Manhente, no concelho de Barcelos que se dedica à estampagem de artigos têxteis. ...
www.netindex.pt/links/NEGOCIOS/ COMERCIO_INDUSTRIA/TEXTEIS/Tintu

Trata-se de uma PME (Sociedade por Quotas), possuindo actualmente 33 trabalhadores, dedicando-se à estampagem de artigos têxteis, nomeadamente de peças em ...
www.cromotextil.pt/home.php

Desde a sua fundação que a empresa se dedica principalmente à estampagem de artigos têxteis à peça. Somos tambem especializados em flocagem, aplicações de ...
www.barbosaesteves.com/mainframe.html

empresa que se dedica à estampagem de Artigos Têxteis à peça. Somos também especializados em flocagem, bordados, aplicações de cunhos e Alta frequência. ...
pesquisa.sapo.pt/?chan=apontadores&channel=nova& barra=apontadores&q=estampagem&t=0&fs=5



    Reference: http://www.aiminho.pt/aiminhoftp/conteudos/public/jornal/jor...
    Reference: http://www.barcelos.net/estamparia-esteves/
Elisabete Cunha
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 27




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search