conception activities

Portuguese translation: criação de conceitos / conce(p)ção de ideias

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:conception activities
Portuguese translation:criação de conceitos / conce(p)ção de ideias
Entered by: Nuno Machado

22:05 Dec 18, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Textiles / Clothing / Fashion
English term or phrase: conception activities
A frase toda è:

...whose business is the promotion of conception activities, research, consulting, financial, commercial and technical assistance...

Agradeço a todos desde já!!
Mabre
criação de conceitos / conce(p)ção de ideias
Explanation:
Sem muito contexto, parece-me que que se refere a várias vertentes de negócio. A primeira em qualquer negócio é a que é referida primeiro, e essa é a concepção da ideia, e depois todos os outros processos até à assistência.
Selected response from:

Nuno Machado
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2criação de conceitos / conce(p)ção de ideias
Nuno Machado
4atividades conceptuais
rhandler


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
atividades conceptuais


Explanation:
Assim mesmo se diz em português. A frase ficará: "cujo negócio é a promoção de atividades conceptuais, pesquisa, consultoria, assistência financeira, comercial e técnica"

Veja estes exemplos:

Cadernos de Arte & Cultura - Revista Virtual do Curso de Artes ...
Performances de auto-análise, intervenções na tela do televisor, análises das condições de vivências do meio e ainda registros de atividades conceptuais que ...
www.fig.br/edart/0/leandro.htm

[DOC] Alguns racionalismos e empirismos contemporâneos
File Format: Microsoft Word - View as HTML
... de nossas atividades conceptuais envolvendo estados computacionais que digam respeito a categorias que compõem agentes perceptivos (Bermudez 1995). ...
www.unb.br/ih/fil/hilanb/papers/racionali-empi.doc

Editora da UFRGS - Catálogo geral descritivo
... de como ajudar a fazer a ligação entre o que é perceptível através dos olhos, ouvidos, dedos, com as atividades conceptuais e o pensamento criativo. ...
www.ufrgs.br/editora/catalogogeraldescritivo.htm


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 53

12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
criação de conceitos / conce(p)ção de ideias


Explanation:
Sem muito contexto, parece-me que que se refere a várias vertentes de negócio. A primeira em qualquer negócio é a que é referida primeiro, e essa é a concepção da ideia, e depois todos os outros processos até à assistência.

Nuno Machado
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  reginakersten
12 hrs

agree  Olivia Pimen (X): agree
15 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search