thermal fusible tapes

Portuguese translation: fitas termofusíveis

11:16 Jan 26, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Textiles / Clothing / Fashion / Têxtil
English term or phrase: thermal fusible tapes
May contain certified accessories (metallic accessories, sewing and embroidery threads, woven and printed labels, thermal fusible tapes, cellulosic nonwovens).

Pt-Pt,

Obrigada pela ajuda !
Beatriz Simoes Teixeira
Portuguese translation:fitas termofusíveis
Explanation:
Fitas termofusíveis com revestimento de imitação de couro exclusivamente de poliuretano em um dos lados, quando o peso do revestimento seja pelo menos ...
www.mdic.gov.br/arquivo/legislacao/cirsecex/2001/circ2001-2...


--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2011-01-26 11:27:26 GMT)
--------------------------------------------------

Adesivo termofusível. A presente invenção se refere, de uma maneira geral, a adesivos termofusíveis úteis em aplicações industriais, tal como artigos que se ligam, por exemplo, a caixas de papelão, peças, plásticos, encadernação, fabricação de móveis e para aplicação em embalagens próprias para o congelamento de alimentos. A formulação compreende uma resina, um oligômero (cera) com ponto de amolecimento entre 100 e 120°c e um copolímero de etileno e acetato de vinila (eva), possuindo, preferencialmente um teor de acetato de vinila igual ou superior a 28% e índice de fluidez igual ou superior a 800g/10 mm. Considerando-se que a adesivo termofusivel da presente invenção apresenta temperatura de amolecimento entre 100 e 115°c, e que a temperatura de aplicação do adesivo da presente invenção varia entre 120 - 140°c, a diferença entre a temperatura de aplicação do produto e seu ponto de amolecimento é entre 20 e 30°c.
Selected response from:

Elisabete Cunha
Portugal
Grading comment
Obrigada mais uma vez : )
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1fitas termofusíveis
Elisabete Cunha
4fitas de fusão térmica
Salvador Scofano and Gry Midttun
Summary of reference entries provided
thermal fusible tapes
Marlene Curtis

  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fitas de fusão térmica


Explanation:
fitas de fusão térmica

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 126

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
fitas termofusíveis


Explanation:
Fitas termofusíveis com revestimento de imitação de couro exclusivamente de poliuretano em um dos lados, quando o peso do revestimento seja pelo menos ...
www.mdic.gov.br/arquivo/legislacao/cirsecex/2001/circ2001-2...


--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2011-01-26 11:27:26 GMT)
--------------------------------------------------

Adesivo termofusível. A presente invenção se refere, de uma maneira geral, a adesivos termofusíveis úteis em aplicações industriais, tal como artigos que se ligam, por exemplo, a caixas de papelão, peças, plásticos, encadernação, fabricação de móveis e para aplicação em embalagens próprias para o congelamento de alimentos. A formulação compreende uma resina, um oligômero (cera) com ponto de amolecimento entre 100 e 120°c e um copolímero de etileno e acetato de vinila (eva), possuindo, preferencialmente um teor de acetato de vinila igual ou superior a 28% e índice de fluidez igual ou superior a 800g/10 mm. Considerando-se que a adesivo termofusivel da presente invenção apresenta temperatura de amolecimento entre 100 e 115°c, e que a temperatura de aplicação do adesivo da presente invenção varia entre 120 - 140°c, a diferença entre a temperatura de aplicação do produto e seu ponto de amolecimento é entre 20 e 30°c.

Elisabete Cunha
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 27
Grading comment
Obrigada mais uma vez : )

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis: Ou adesivos?
3 mins
  -> Penso que seja mesmo fita neste contexto. Veja a referência que publiquei agora mesmo. Não refere nenhum uso na indústria têxtil.




Reference comments


6 mins
Reference: thermal fusible tapes

Reference information:
adesivos termofusíveis |Colas, adesivos e aplicadores | Empresas - [ Translate this page ]
Colas, adesivos e aplicadores : Encontre distribuidores, fornecedores, fabricantes ou grossistas em adesivos termofusíveis com as Europages - pg-1.
www.europages.pt/anuario-empresas/.../adesivos termofusívei... - Cached

CVLC : fornecedor de adesivo termofusível (hot-melt), barras de ... - [ Translate this page ]
CVLC - Fabricante de colas termofusíveis Hot-melt, em barra e granulado ...
www.europages.pt/CVLC/bcg.../informacoes-sobre-a-empresa.ht...

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2011-01-26 11:24:45 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.google.com/#hl=en&sugexp=gsih&xhr=t&q=adesivos te...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 200




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search