MARKETING SUPPORT BREAKDOWN

Portuguese translation: discriminação do suporte ao marketing

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:MARKETING SUPPORT BREAKDOWN
Portuguese translation:discriminação do suporte ao marketing
Entered by: Bruna Maira Ferreira (X)

14:14 Aug 10, 2014
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Textiles / Clothing / Fashion
English term or phrase: MARKETING SUPPORT BREAKDOWN
No documento de apresentação de uma marca de roupas, no qual consta, além das coleções, como a venda pode ser realizada e como o público pode ser "atingido" (mídias sociais, vitrines, internet, banners).

Num determinado momento, aparece o termo "Marketing Support Breakdown" e o número das páginas referentes a ele.

Ex: MARKETING SUPPORT BREAKDOWN - PAGES 20-35

Estas páginas mostram os tipos de vendas, as campanhas, e a estrutura de vendas.

Obrigada!
Bruna Maira Ferreira (X)
Brazil
discriminação do suporte ao marketing
Explanation:
"Suporte" é um termo bastante empregado no sentido da pergunta.

"Suporte ao Marketing"
"Através do Suporte ao Marketing a Marqueterie cria, desenvolve e executa ações que buscam impactar positivamente cada um deles."
http://www.marqueterie.com.br/portugues/servicos/suporte-ao-...

No Google:
"suporte ao marketing"
https://www.google.com.br/search?q=discriminação do apoio ao...

"SUPORTE AO MARKETING"
http://phcbrasil.com.br/site/index.php?option=com_content&vi...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2014-08-10 15:37:56 GMT)
--------------------------------------------------

"Suporte" - no sentido de dar suporte ao cliente nas estratégias de marketing.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2014-08-10 15:39:09 GMT)
--------------------------------------------------

Outro exemplo:
"O MARKETING DE RELACIONAMENTO COMO SUPORTE AO MARKETING POLÍTICO"
https://docs.google.com/file/d/0B7S4Pp3KDYaHMzBmYTdmNTEtYmVi...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2014-08-10 15:41:53 GMT)
--------------------------------------------------

"Trabalhamos com a Intel desde 1997, participando dos programas de canal. Posso afirmar que a Intel tem contribuído para o desenvolvimento e crescimento da nossa empresa e que é um programa completo, pois nos dá apoio nas bases fundamentais de uma empresa de tecnologia: suporte ao marketing, conhecimento técnico e estratégia empresarial.
Silvio Ferraz de Campos, diretor comercial e de marketing da Accept"
http://www.intel.com/portugues/intel/intelbrasil/intelbrasil...
Selected response from:

Gustavo Seabra
Brazil
Grading comment
Obrigada, Gustavo.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +5discriminação do apoio ao marketing
Teresa Borges
5 +1estrutura analítica do suporte de marketing
Mario Freitas
4 +1análise do apoio ao marketing
Francisco Jose Fernandes
4segmentação de apoio ao marketing
Maria Meneses
4discriminação do suporte ao marketing
Gustavo Seabra
4repartição do apoio ao marketing
Ana Vozone


Discussion entries: 8





  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +5
marketing support breakdown
discriminação do apoio ao marketing


Explanation:
Sugestão em PT(pt)...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 108

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gustavo Seabra
1 hr
  -> Obrigada, Gustavo!

agree  ferreirac: de apoio
2 hrs
  -> Obrigada!

agree  Gilmar Fernandes
5 hrs
  -> Obrigada, Gilmar!

agree  Claudio Mazotti
5 hrs
  -> Obrigada, Claudio!

agree  connie leite
8 hrs
  -> Obrigada, Connie!

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
marketing support breakdown
análise do apoio ao marketing


Explanation:
Sug.

Francisco Jose Fernandes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Danik 2014
3 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
marketing support breakdown
discriminação do suporte ao marketing


Explanation:
"Suporte" é um termo bastante empregado no sentido da pergunta.

"Suporte ao Marketing"
"Através do Suporte ao Marketing a Marqueterie cria, desenvolve e executa ações que buscam impactar positivamente cada um deles."
http://www.marqueterie.com.br/portugues/servicos/suporte-ao-...

No Google:
"suporte ao marketing"
https://www.google.com.br/search?q=discriminação do apoio ao...

"SUPORTE AO MARKETING"
http://phcbrasil.com.br/site/index.php?option=com_content&vi...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2014-08-10 15:37:56 GMT)
--------------------------------------------------

"Suporte" - no sentido de dar suporte ao cliente nas estratégias de marketing.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2014-08-10 15:39:09 GMT)
--------------------------------------------------

Outro exemplo:
"O MARKETING DE RELACIONAMENTO COMO SUPORTE AO MARKETING POLÍTICO"
https://docs.google.com/file/d/0B7S4Pp3KDYaHMzBmYTdmNTEtYmVi...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2014-08-10 15:41:53 GMT)
--------------------------------------------------

"Trabalhamos com a Intel desde 1997, participando dos programas de canal. Posso afirmar que a Intel tem contribuído para o desenvolvimento e crescimento da nossa empresa e que é um programa completo, pois nos dá apoio nas bases fundamentais de uma empresa de tecnologia: suporte ao marketing, conhecimento técnico e estratégia empresarial.
Silvio Ferraz de Campos, diretor comercial e de marketing da Accept"
http://www.intel.com/portugues/intel/intelbrasil/intelbrasil...

Example sentence(s):
  • "Através do Suporte ao Marketing a Marqueterie cria, desenvolve e executa ações que buscam impactar positivamente cada um deles."
Gustavo Seabra
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigada, Gustavo.

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
marketing support breakdown
repartição do apoio ao marketing


Explanation:
Sugestão, expressão (repartição do apoio) muito utilizada em documentos oficiais, quer do Governo português, quer das instituições europeias.

Example sentence(s):
  • A Repartição do Apoio da Política de Coesão da UE no valor de EUR 325.15 será para: regiões menos desenvolvidas 164.28 biliões
  • No que se refere à repartição do apoio previsto por entidades executoras, ilustrada no gráfico seguinte, o conjunto das Empresas Públicas

    Reference: http://www.qca.pt/publicacoes/download/RelFCoesao04.pdf
Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 77

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
marketing support breakdown
estrutura analítica do suporte de marketing


Explanation:
Geralmente em documentos relativos a empresas, organogramas, etc., os chamados "breakdown" em inglês são traduzidos como Estrutura Analítica.
Ex: Project breakdown = estrutura analítica do projeto.
Quanto à preposição, em português correto seria "ao" (suporte ao marketing). Porém, nós sabemos bem que no Brasil todos tipo de departamento de suporte usa incorretamente a preposição "de". Então usei-a, contra a vontade, na sugestão acima.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Estrutura_analítica_do_projeto
http://pt.wikipedia.org/wiki/Estrutura_analítica_de_recursos

Suporte de Marketing (1.300.000 ocorrências)
https://www.google.com.br/search?q="suporte de marketing"&rl...

Suporte ao Marketing (54.000 ocorrências)
https://www.google.com.br/search?q="suporte ao marketing"&rl...

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2014-08-10 18:06:04 GMT)
--------------------------------------------------

"todo tipo", desculpe

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 60

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Danik 2014
23 mins
  -> Obrigado, Danik!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
marketing support breakdown
segmentação de apoio ao marketing


Explanation:
Uma vez que a segmentação permite utilizar meios diferentes para atingir diferentes alvos

Maria Meneses
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search