local self-set goodwill recommendations

Portuguese translation: recomendações locais de garantia voluntária/facultativa

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:local self-set goodwill recommendations
Portuguese translation:recomendações locais de garantia voluntária/facultativa
Entered by: Stephania Matousek

11:32 Oct 10, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Textiles / Clothing / Fashion / Luxury watches
English term or phrase: local self-set goodwill recommendations
WARRANTIES & GOODWILL
Every country has specific consumer laws and commercial jurisdictions with which all our partners are expected to fully comply.
Alongside of that, XXX provides various manufacturer warranties reinforced by local self-set goodwill recommendations.

Para Pt-Br, por favor! :)
Stephania Matousek
France
recomendações voluntárias locais; recomendações facultativas locais
Explanation:

Em termos de garantia, existe a garantia legal/obrigatória e a garantia voluntária/facultativa, que pode ser considerada uma cortesia da empresa.

Aproveitando que esses termos (voluntária e facultativa) são comuns nesse contexto de garantias, deixo como sugestão:

local self-set goodwill recommendations
recomendações voluntárias locais
ou
recomendações facultativas locais

Tenho a impressão que esses termos são meio que redundantes... se é "goodwill", não seria obrigatoriamente "self-set"? Se for imposto por força externa (não "self-set"), já deixa de ser de boa vontade...

Bom, fica aí a sugestão!
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda! :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3recomendações de boas práticas locais
Daniel Pimentel
3recomendações voluntárias locais; recomendações facultativas locais
Matheus Chaud
3recomendações específicas para cada localidade/país
Danik 2014


Discussion entries: 1





  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
recomendações específicas para cada localidade/país


Explanation:
"Goodwill" eu deixaria como subentendido. Acho que assim a frase fica menos vaga.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2016-10-10 13:00:57 GMT)
--------------------------------------------------

Nesse caso talvez: recomendações estabelecidas independentemente obedecendo à boa vontade/solicitude de cada localidade/país.

Danik 2014
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Dani! Não posso excluir o termo "goodwill" neste caso, pois ele é muito importante no texto (representando, inclusive, um subtítulo!). Meu problema é mais com "self-set", que eu tinha traduzido como "[recomendações] implantadas de forma independente"...


14 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
recomendações voluntárias locais; recomendações facultativas locais


Explanation:

Em termos de garantia, existe a garantia legal/obrigatória e a garantia voluntária/facultativa, que pode ser considerada uma cortesia da empresa.

Aproveitando que esses termos (voluntária e facultativa) são comuns nesse contexto de garantias, deixo como sugestão:

local self-set goodwill recommendations
recomendações voluntárias locais
ou
recomendações facultativas locais

Tenho a impressão que esses termos são meio que redundantes... se é "goodwill", não seria obrigatoriamente "self-set"? Se for imposto por força externa (não "self-set"), já deixa de ser de boa vontade...

Bom, fica aí a sugestão!

Matheus Chaud
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda! :)

7 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
recomendações de boas práticas locais


Explanation:
https://www.google.com.br/search?q=local self-set goodwill r...

Outras sugestões: "manual de boas práticas locais"; "Recomendações básicas para a aplicação das boas práticas locais"

--------------------------------------------------
Note added at 15 horas (2016-10-11 02:56:33 GMT)
--------------------------------------------------

Dei uma pesquisada a mais e encontrei outras possibilidades completamente diferentes:

"reinforced by local self-set goodwill recommendations."

"reforçadas por recomendações de goodwill consolidadas no local."

goodwill: custo de aquisição registrado como ágio por expectativa de rentabilidade futura.

https://books.google.com.br/books?id=Jrg3AgAAQBAJ&pg=PA246&l...

--------------------------------------------------
Note added at 15 horas (2016-10-11 02:57:27 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.investopedia.com/terms/g/goodwill.asp

--------------------------------------------------
Note added at 15 horas (2016-10-11 02:58:15 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.google.com.br/search?q=local self-set goodwill r...

--------------------------------------------------
Note added at 15 horas (2016-10-11 03:07:14 GMT)
--------------------------------------------------

"reforçadas por recomendações de goodwill consolidadas localmente" como a sugestão da discussão sugere. (juro que só fui ver a discussão agora :P)

Daniel Pimentel
Brazil
Native speaker of: Portuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search