double-height weaving

Portuguese translation: tecelagem de dois altos

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:double-height weaving
Portuguese translation:tecelagem de dois altos
Entered by: Manuel O

16:17 Nov 13, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Textiles / Clothing / Fashion / 16th century Italian textiles
English term or phrase: double-height weaving
weaving technique used in 16th century Italy to make velvet
Manuel O
tecelagem de dois altos / alturas
Explanation:
"Os diferentes veludos têm assim diversas designações como os que são produzidos por fios de uma ou mais teias de fios, que envolvem os ferros. Desta forma, temos veludos bordados, cinzelados, cortados, frisados, de dois ou mais altos e os veludos formados por corte manual ou mecânico de lassas de teia ou de trama. (...)
De DOIS ou de TRÊS ALTOS – Veludo lavrado formado por uma ou mais teias de lavor, criando duas ou três alturas de veludo frisado ou duas ou três alturas de veludo cortado." - http://knoow.net/lifestyle/moda-beleza/veludo/
Selected response from:

Oliveira Simões
United States
Grading comment
obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4tecelagem de dois altos / alturas
Oliveira Simões
3tecido/tecelagem em relevo/com textura
Eduardo Gomes


  

Answers


44 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
tecido/tecelagem em relevo/com textura


Explanation:
Just as my previous answer, I would assume it's the same as two-heights (embossed).

Eduardo Gomes
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tecelagem de dois altos / alturas


Explanation:
"Os diferentes veludos têm assim diversas designações como os que são produzidos por fios de uma ou mais teias de fios, que envolvem os ferros. Desta forma, temos veludos bordados, cinzelados, cortados, frisados, de dois ou mais altos e os veludos formados por corte manual ou mecânico de lassas de teia ou de trama. (...)
De DOIS ou de TRÊS ALTOS – Veludo lavrado formado por uma ou mais teias de lavor, criando duas ou três alturas de veludo frisado ou duas ou três alturas de veludo cortado." - http://knoow.net/lifestyle/moda-beleza/veludo/

Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40
Grading comment
obrigado!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search