three-heights velvet

Portuguese translation: veludo de três altos

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:three-heights velvet
Portuguese translation:veludo de três altos
Entered by: Manuel O

16:21 Nov 13, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Textiles / Clothing / Fashion / 16th century Italian textiles
English term or phrase: three-heights velvet
type of luxury velvet made in 16th-century Italy
Manuel O
veludo de três alturas / altos
Explanation:
"Os diferentes veludos têm assim diversas designações como os que são produzidos por fios de uma ou mais teias de fios, que envolvem os ferros. Desta forma, temos veludos bordados, cinzelados, cortados, frisados, de dois ou mais altos e os veludos formados por corte manual ou mecânico de lassas de teia ou de trama. (...)
De DOIS ou de TRÊS ALTOS – Veludo lavrado formado por uma ou mais teias de lavor, criando duas ou três alturas de veludo frisado ou duas ou três alturas de veludo cortado." - http://knoow.net/lifestyle/moda-beleza/veludo/
Selected response from:

Oliveira Simões
United States
Grading comment
obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1veludo de três alturas / altos
Oliveira Simões
3veludo em relevo/estampado
Eduardo Gomes
3veludo com camada tripla / três camadas de veludo
Mario Freitas


Discussion entries: 7





  

Answers


30 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
veludo com camada tripla / três camadas de veludo


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 52

35 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
veludo em relevo/estampado


Explanation:
I guess it's a variation of the two-heights velvet, which is a type of embossed velvet.

Eduardo Gomes
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
veludo de três alturas / altos


Explanation:
"Os diferentes veludos têm assim diversas designações como os que são produzidos por fios de uma ou mais teias de fios, que envolvem os ferros. Desta forma, temos veludos bordados, cinzelados, cortados, frisados, de dois ou mais altos e os veludos formados por corte manual ou mecânico de lassas de teia ou de trama. (...)
De DOIS ou de TRÊS ALTOS – Veludo lavrado formado por uma ou mais teias de lavor, criando duas ou três alturas de veludo frisado ou duas ou três alturas de veludo cortado." - http://knoow.net/lifestyle/moda-beleza/veludo/

Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40
Grading comment
obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges: de três altos...
23 hrs
  -> Obrigado, Teresa.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search