legacy carriers

Portuguese translation: companhias aéreas tradicionais (legacy carriers)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:legacy carriers
Portuguese translation:companhias aéreas tradicionais (legacy carriers)
Entered by: Matheus Chaud

17:38 Apr 9, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Tourism & Travel / travel
English term or phrase: legacy carriers
By contrast, legacy carriers are equipped to handle the entire check-in process for you at their counter without a fee.
Lucio Pereira Soluchinsky
Brazil
transportadoras tradicionais (legacy carriers)
Explanation:
Manteria o termo em inglês e traduziria dessa forma, conforme:

https://docslide.com.br/documents/administracao-estrategica-...
A AMR Corp., da American Airlines, é a única das transportadoras tradicionais (legacy carrier – as que existiam antes da desregulamentação do setor de companhias aéreas, em 1978) que conseguiu evitar a falência.
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Obrigado. Ficou "companhias aéreas tradicionais"
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4transportadoras/empresas tradicionais
Elisa Câmara
4 +4transportadoras tradicionais (legacy carriers)
Matheus Chaud
4 +2transportadoras de referência
Teresa Borges
4CIAs (ou Companhias) Aéreas
Mike Clawson


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
transportadoras de referência


Explanation:
Diria assim em PT(pt)...

As traditional airlines move towards a mixed business model combining more ancillary revenue with traditional elements of network carriers, it seems justified to consider that LOT's shift in the same direction will not erode its strategy (to remain a legacy carrier) and discourage customers.

Dado que as companhias tradicionais avançam para um modelo de negócio misto que combina mais receitas acessórias com elementos tradicionais de transportadoras de rede, afigura-se justificado considerar que a evolução da LOT na mesma direção não mina a sua estratégia (de permanecer uma transportadora de referência), nem desencoraja os clientes.
http://eur-lex.europa.eu/legal-content/EN-PT/TXT/?uri=CELEX:...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 139

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Vozone
22 hrs
  -> Obrigada, Ana!

agree  itineuropa
1 day 1 hr
  -> Obrigada, Margarida!

28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
transportadoras tradicionais (legacy carriers)


Explanation:
Manteria o termo em inglês e traduziria dessa forma, conforme:

https://docslide.com.br/documents/administracao-estrategica-...
A AMR Corp., da American Airlines, é a única das transportadoras tradicionais (legacy carrier – as que existiam antes da desregulamentação do setor de companhias aéreas, em 1978) que conseguiu evitar a falência.

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 156
Grading comment
Obrigado. Ficou "companhias aéreas tradicionais"

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Elisa Câmara: Postei junto com você! Acho que é isso mesmo.
1 min
  -> Obrigado, Elisa! É verdade, postamos juntos ;)

agree  Claudio Mazotti
1 hr
  -> Obrigado, Claudio!

agree  expressisverbis: Não sei se lhes podemos chamar também "companhias de bandeira": https://comum.rcaap.pt/bitstream/10400.26/4448/1/2012.04.012... mas concordo a 100% com "companhias tradicionais" (pt-pt).
20 hrs
  -> Agradeço, Sandra!

agree  itineuropa
1 day 51 mins
  -> Obrigado, Margarida!

28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
transportadoras/empresas tradicionais


Explanation:
Encontrei esse termo na internet.

Entendi que, de um lado, existem as transportadoras de baixo custo (ou LCC - Low Cost Carrier) e, do outro, as empresas tradicionais (Legacy Carriers).

Elisa Câmara
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Matheus Chaud
58 mins
  -> Obrigada, Matheus!

agree  Claudio Mazotti
1 hr
  -> Obrigada, Claudio!

agree  expressisverbis
20 hrs
  -> Obrigada!

agree  itineuropa
1 day 50 mins
  -> Obrigada!

34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
CIAs (ou Companhias) Aéreas


Explanation:
Depende no contexto. Se o resto do texto fala so de logistica em geral, eu ia concordar com as outras respostas. Mas vendo que fala de "check-in" transportadores tradicionais nao aparece para mim ser o mais correto. Se o texto for sobre viajar por aviao, eu ia usar CIAs Aéreas.

Mike Clawson
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search