price breakdown

Portuguese translation: desmembramento do preço

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:price breakdown
Portuguese translation:desmembramento do preço
Entered by: Oliveira Simões

23:14 Jul 26, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tourism & Travel / Formulário online para reservas em hotel.
English term or phrase: price breakdown
Formulário online para reservas em hotel.
André Lisboa
Brazil
desmembramento do preço
Explanation:
desmembrar: Separar(-se) em partes; DIVIDIR(-SE) (Aulete)

Veja exemplos abaixo de uso coloquial e formal (jurídico, no caso).
Selected response from:

Oliveira Simões
United States
Grading comment
Neste caso, é o desmembramento das taxas e serviços pagos ao hotel, portanto esta resposta encaixa-se melhor. Obrigado Simões!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7composição do preço
Leonor Machado
5 +2discriminação do preço
Angela Nery
4 +1detalhamento do preço; detalhamento dos valores
Matheus Chaud
5desmembramento do preço
Oliveira Simões
4Repartição de custos - ( Planilha de custos - Decomposição de custos)
Marcos Antonio
4preço diferenciado
Nick Taylor


Discussion entries: 1





  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
detalhamento do preço; detalhamento dos valores


Explanation:
Costumo traduzir assim, neste contexto.

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2018-07-26 23:25:42 GMT)
--------------------------------------------------

Projeto, Planejamento e Gestão de Produtos: Uma Abordagem...
https://books.google.com.br/books?isbn=8535274200 - Translate this page
Uma lista mostra diversos itens a se considerar para o desenvolvimento de uma folha de detalhamento do trabalho de projeto (Project Work Breakdown...

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 164

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mayra Vieira Borges
5 days
  -> Obrigado, Mayra!

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
composição do preço


Explanation:


Composição de Preços da Gasolina: Saiba como Funciona - Petrobras



www.petrobras.com.br/pt/...e.../composicao-de-precos.../gas...



Saiba como funciona a Composição de Preços da Gasolina. Veja infográficos que mostram os fatores de composição e comparam os preços com os de outros ...

Composição de Preços: Saiba como Funciona - Petrobras
www.petrobras.com.br/.../composicao-de-precos-de-venda-ao-c...
Ao trabalhar no desenvolvimento de seus produtos, do poço ao posto, a Petrobras busca focar na total satisfação de seus clientes. Entenda aqui!

Leonor Machado
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 100

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas:
2 hrs
  -> Obg Mário

agree  Ana Vozone
8 hrs
  -> Obg Ana

agree  Teresa Borges
9 hrs
  -> Obg Teresa

agree  Salvador Scofano and Gry Midttun
10 hrs
  -> Obrigada

agree  ferreirac
12 hrs
  -> Obrigada

agree  Margarida Ataide
1 day 10 hrs
  -> Obrigada

agree  Mayra Vieira Borges
5 days
  -> Obg Mayra

22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
discriminação do preço


Explanation:
Sugestão

Angela Nery
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eduardo J Ramos
5 hrs
  -> Obrigada!

agree  Nick Taylor: I would suggest preço DISCRIMINADO
8 hrs
  -> Obrigada!

45 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
desmembramento do preço


Explanation:
desmembrar: Separar(-se) em partes; DIVIDIR(-SE) (Aulete)

Veja exemplos abaixo de uso coloquial e formal (jurídico, no caso).

Example sentence(s):
  • Favor, poderia desmembrar o preço dos cds e frete, para que eu possa entender melhor quanto estou pagando cada qual????
  • Inexecução contratual da autora/apelante pelo desmembramento do preço de única transação em duas operações.

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-754538809-cd-que-rei-sou-eu-internacional-_JM
    https://tj-sp.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/310598739/apelacao-apl-10094412920158260562-sp-1009441-2920158260562/inteiro-teor-310598775
Oliveira Simões
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
Neste caso, é o desmembramento das taxas e serviços pagos ao hotel, portanto esta resposta encaixa-se melhor. Obrigado Simões!

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
preço diferenciado


Explanation:
preço diferenciado

Nick Taylor
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 28

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Repartição de custos - ( Planilha de custos - Decomposição de custos)


Explanation:
- Termo semelhante já objeto de respostas no Proz ( price breakdown sheets)

-O CONCEITO DE COST BREAKDOW - Artigos - Tecnologia ...
www.administradores.com.br/artigos/tecnologia/o-conceito-de...
30 de jan de 2017 - Cost Breakdown (no português, 'Repartição de Custos') é um ... Avaliar se o preço cobrado pelo fornecedor está ou não de acordo com o ..

- O conceito de cost breakdow - IBID
https://ibid.com.br/blog/o-conceito-de-cost-breakdow/
15 de fev de 2017 - Cost Breakdown, método de análise que possibilita o entendimento dos elementos que compõem os custos dos produtos ou insumos ..

- Cost Break Down ou Planilha de custos: Qual a importância?
https://www.industriahoje.com.br/cost-break-down-ou-planilha...
17 de ago de 2012 - Qual a real importância de se abrir uma planilha de custos e qual vantagem se pode ter dos dois lados, tanto do fornecedor como cliente?

- Cost Breakdown Sheets > folhas de decomposição de custos - ProZ.com
https://www.proz.com/.../844785-cost_breakdown_sheets.html
Traduzir esta página
22 de out de 2004 - English term or phrase: Cost Breakdown Sheets. Portuguese translation: folhas de decomposição de custos. Entered by: Sandra B.

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 61




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search