Board Basis

Portuguese translation: regime de alojamento

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Board Basis
Portuguese translation:regime de alojamento
Entered by: Felipe Abud

04:18 Aug 1, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Tourism & Travel
English term or phrase: Board Basis
Trata-se de um texto sobre os serviços de um hotel. Não consegui achar nenhuma tradução para este termo. Alguém teria alguma sugestão?

Um pouco mais do contexto:

"Usual board basis: Full board including all meals, alcoholic and non-alcoholic beverages[...]"
Felipe Abud
Brazil
regime de alojamento
Explanation:
Diria assim em PT(pt), ver:

Regime de Alojamento:
Pensão completa (alojamento + almoço + jantar)
Meia pensão (alojamento + jantar)
Alojamento base
Quarto conforto (quarto duplo incluí mini frigorífico e televisão)
Serviços opcionais
http://portal.ipvc.pt/images/ipvc/sas/pdf/alo_boletim_cand_1...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Usei esta tradução e o cliente gostou. Muito obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3regime de alojamento
Teresa Borges
4 +1regime de alimentação
ferreirac
4padrão das diárias
Mario Freitas
4base / composição normal da alimentação
Oliveira Simões
4plano de refeições
Matheus Chaud
3pensão/estadia base
Nick Taylor


  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
board basis
base / composição normal da alimentação


Explanation:
Penso que o termo "board", assim como na expressão "room and board", esteja relacionado à comida, ou melhor, à alimentação. A expressão "board basis" aparentemente se refere ao que compõe a alimentação. Neste caso específico, a alimentação completa inclui todas as refeições, além das bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

Oliveira Simões
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28
Notes to answerer
Asker: Obrigado pela sugestão, Oliveira!


4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
board basis
pensão/estadia base


Explanation:
pensão/estadia base

Nick Taylor
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 24

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
board basis
regime de alojamento


Explanation:
Diria assim em PT(pt), ver:

Regime de Alojamento:
Pensão completa (alojamento + almoço + jantar)
Meia pensão (alojamento + jantar)
Alojamento base
Quarto conforto (quarto duplo incluí mini frigorífico e televisão)
Serviços opcionais
http://portal.ipvc.pt/images/ipvc/sas/pdf/alo_boletim_cand_1...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 135
Grading comment
Usei esta tradução e o cliente gostou. Muito obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nick Taylor
1 hr
  -> Obrigada, Nick!

agree  Ana Vozone
1 hr
  -> Obrigada, Ana!

agree  itineuropa
1 day 3 hrs
  -> Obrigada, Margarida!

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
board basis
regime de alimentação


Explanation:
Em PT-Br seria isso: regime de alimentação. Ver https://goo.gl/xYa4Q3

ferreirac
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32
Notes to answerer
Asker: Obrigado pela sugestão!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tatiana Kanhouche
9 hrs
  -> Obrigado!

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
board basis
padrão das diárias


Explanation:
https://www.google.com.br/search?biw=1059&bih=681&ei=GN9hW47...

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 58
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Mario.


13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
board basis
plano de refeições


Explanation:
Mais uma sugestão, bastante comum como dá para ver:
https://www.google.com.br/search?num=50&rlz=1C1GCEA_enBR770B...

full-board basis = pensão completa:
http://www.cicacamp.com.br/Dicas_Termos_no_Turismo_no_Hotel....

half-board = meia pensão, etc.

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 156
Notes to answerer
Asker: Obrigado pela sugestão, Matheus!





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search